Wendy Ruth Sherman |
A subsecretária de Estado para Assuntos Políticos Wendy Sherman, que ocupa o terceiro mais alto posto na diplomacia americana, estará no Brasil nos dias 2 e 3 de fevereiro para discutir a viagem da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos e parcerias em educação.
Em Brasília, Sherman vai se encontrar com o assessor de Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, e com Vera Machado, subsecretária de assuntos políticos do Itamaraty.
O governo americano não confirma, mas a data discutida para a visita da presidente Dilma ao presidente americano, Barack Obama, é logo após a Cúpula das Américas, que se realiza nos dias 14 e 15 de abril na Colômbia.
Em Brasília, Sherman deve discutir a ampliação do programa Ciências sem Fronteiras, menina dos olhos da presidente Dilma, que tem a meta de dar bolsas para 100 mil brasileiros estudarem em universidades estrangeiras.
Os primeiros 650 brasileiros chegaram aos EUA neste mês; os EUA querem chegar a mais de mil até setembro. Sherman também vai a Recife, onde assina acordo educacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário