Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Rússia detém chinês por espionagem

O Serviço Federal de Segurança da Federação Russa (FSB por sua sigla em inglês) prendeu um cidadão chinês sob a acusação de que o mesmo estava tentando obter acesso a informações secretas do sistema de defesa antiaérea S-300, informou o FSB em comunicado.

Tun Shenjun foi preso em 28 de outro de 2010, mas só agora as autoridades russas tornaram público o caso.

“O cidadão chinês, que trabalhava para o Ministério de Segurança do Estado da República Popular da China (uma Agência de Segurança da República Popular da China) como tradutor para as delegações oficiais, tratava de obter documentos secretos sobre a documentação do sistema S-300”, disse o FSB.

O espião chinês chegou a oferecer dinheiro para os cidadãos russos que facilitasse o acesso aos documentos do sofisticado S-300, que a Rússia constrói em segredo de Estado.

Agora o espião chinês será julgado em Moscou sob a acusação de espionagem, disse o FSB.

3 comentários:

  1. Amigo informante, tem certeza que o sistema S 300 ?

    Eu já vi na imprensa especializada que o sistema S 300 já está sendo considerado OBSOLETO e que o sistema que está em projeto Ultra Secreto é o S 500.

    Parabéns pelo BLOG está Excelente.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza absoluta! Esse blog reúne as principais notícias acerca de defesa e segurança da Rússia. Sou familiarizado com o tema. Eu não diria que o S-300 é um sistema sofisticado sem ser. O S-300 é um sistema sofisticado, complexo e moderno, uma vez que existem versões moderas de tal sistema. O sistema S-400 pode ser chamado de uma variante do S-300, mas esse sistema tem um alcance maior, tem uma nova estação radar e um novo míssil terra-ar. O S-500 vai continuar evoluindo nesse sentido. Ao que parecer terá uma nova estação, um novo míssil e terá um maior número de lançadores.

    ResponderExcluir
  3. O sistema antiaéreo “Vityaz” é várias vezes melhor que o S-300, afirma comandante da Força Aérea Russa
    http://codinomeinformante.blogspot.com/2011/08/o-sistema-antiaereo-vityaz-e-varias.html

    Obs.: O sistema Vityaz é a versão modernizada do S-300.

    ResponderExcluir