Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Os Rangers canadenses substituirão o velho e emblemático fuzil Lee-Enfield

Os Rangers canadenses que normalmente realizam o papel de vigilância do Ártico, receberão um novo fuzil para substituir o emblemático Lee-Enfield Mk4, que é utilizado pela unidade desde 1947.

Segundo o Exército Canadense, hoje em dia não há muita possibilidade para obtenção de peças de reposição para a manutenção dos fuzis com problemas ou para consertar os fuzis danificados do modelo Lee-Enfield.


Alguns estarão de acordo que já tempo de mudanças. Outros lamentarão o fim da era Enfield, o que significaria dizer adeus ao projétil centenário .303 British.

O Ministério da Defesa do Canadá e os Rangers estão de acordo que o novo projétil a ser utilizado pela tropa será o Winchester .308, um dos mais populares projéteis mais dos EUA, utilizado principalmente na grande caça. O calibre é a versão comercial do calibre 7.62x51mm OTAN, consequentemente o padrão das tropas canadenses.

Más, antes de mais nada, é necessário escolher o fuzil que substituirá o Lee-Enfield, que foi projetado em 1895.

“Quiçá é velho, mas é durável, preciso, e fiável  e pode ser armado rapidamente”, declarou o celebre especialista em armas Terry Wieland, na reserva das Forças Canadenses.

“O Lee-Enfield é um dos melhores fuzis já projetados, tanto como fuzil para caça ou para o uso militar, por essa questão é utilizado pelos Rangers canadenses”, concluiu Wieland.

O governo canadenses tem a intenção de comprar 10.200 novos fuzis para os Rangers e esse mesmo governo canadenses deu os dados e detalhes das qualidades que busca. Os Rangers têm dado suas opiniões e através de uma série de reuniões realizadas no verão passado. Os primeiros novos fuzis deverão ser entregues no final do outono de 2013 ou no começo do inverno (no Canadá).

Entre as características exigidas estão que a arma deverá ter uma “aparência distinta”, que incite o orgulho dos Rangers e que possa se converter em um símbolo da milícia do Ártico.

Pouco importa que tipo de fuzil será comprado para eles, uma coisa é certa: deve ser a melhor arma a disposição para defender, caças e para ações militares.

Entre outras missões dos Rangers estão as operações de resgate em condições difíceis, patrulha e assegura a presença nas regiões mais remotas do Ártico canadense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário