Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 4 de junho de 2013

Submarino nuclear de ataque K-329 Severodvinsk já realiza testes estatais

A Rússia deu inicio aos testes estatais do submarino nuclear de ataque K-329 Severodvinsk, primeiro submarino do Projeto 885 (classe Yasen), comunicou ontem o jornal russo Izvestia.

Durante os testes, os quais serão realizados no Mar Branco, se comprovará o funcionamento dos sistemas submersão, incluindo a linha dos eixos porta-hélices, o reator e os tanques de lastre. Seguidamente, o K-329 Severodvinsk regressará ao estaleiro Sevmash para eliminar possíveis defeitos detectados.

Em seguida, o submarino será armado com mísseis e torpedos para sair ao mar novamente para praticar de tiro. Durante os testes, também serão testados equipamentos hidro acústicos e o nível de sonoridade do submarino será medido.

De acordo com o Comando da Marinha Russa, o K-329 Severodvinsk pode entrar em serviço ainda no ano de 2013. A Rússia planeja construir um total de 7 submarinos da classe Yasen.

A classe Yasen de submarinos de ataque nucleares foi projetada para lançar uma vasta variedade de mísseis de cruzeiro de longo alcance (até 5.000 km), com ogivas nucleares ou convencionais, que efetivamente serão usados contra navios de superfície inimigos e alvos em terra. Os submarinos dessa classe também são capazes de caçar e destruir submarinos inimigos.

O armamento do submarino inclui 24 mísseis de cruzeiro, 8 lançadores de torpedos, bem como minas submarinas e mísseis anti-navio. Além disso o submarino tem 8 tubos para o lançamento de torpedos de 533mm e 650mm.

Um comentário:

  1. Eu fico NEGRO de tanta inveja....parabéns aos Russos...imagine só a metade em n MB...Sds.

    ResponderExcluir