Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Rússia fornecerá mais 10 MiG-29M/M2 à Síria

A Rússia fornecerá mais 10 caças MiG-29M/M2 à Síria em virtude de um contrato entre Moscou e Damasco, anunciou hoje o diretor-geral da Mikoyan, Sergei Korotkov.

"A delegação síria está esses dias em Moscou, se concentrado nos detalhes do contrato", revelou Korotkov, citado pela agência de notícias russas Interfax.

Antes da Guerra Civil Síria, a Al Quwwat al-Jawwiyah al Arabiya as-Souriya (Força Aérea Síria) dispunha de 22 MiG-29M/M2.

36 comentários:

  1. Os Sirios estão se preparando p responder a um atake, os sistemas S-300, agr, os Migs 29...a coisa poderá ficar bem pior p td os envolvidos nesse conflito. Os fornecedores de armas nem estão aí p a população...Observa-se a tentativa do sr.BemAssado de virar a mesa a seu favor.Vamos ficar atentos aos próximos lances nessa mesa de xadrez geopolítico no OM.Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreve direito isso ai rapaz.
      Não quero lhe ofender, mas todas as vezes que vejo comentários de sua pessoa, eles estão repletos de erros de português.

      Excluir
    2. Este cara sabe nada de tudo um pouco.

      Excluir
    3. É mano depois vocês ficam nervosos por serem censurados,mas vocês ficam malhando o cara.

      Excluir
    4. Abrindo as portas, bem vindo á internet. Procura textos com grafia perfeita? A internet talvez não seja o seu lugar.
      Aqui é terra sem lei, onde o importante é se fazer intender, com agilidade, sem arrogância gramatical.
      O camarada ali postou sua mensagem, acredito que você teve capacidade de interpretação para compreender o que ele quis expor.
      Volte para sua jaula dinossauro. E faça comentários que contribuam com o tópico.

      Gustavo G

      Excluir
  2. A Russia está dando basante apoio firme para a Síria. Isso ai Putin..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que eles poderiam ser usados contra os rebeldes terroristas/mercenários, mas contra um ataque da aviação israelita, com caças f-15i e f-16i, versões das mais avançadas fora dos eua, e ainda com os pilotos bem treinados israelitas e com um grande historial, as versões de exportação do mig-29 poderiam ser inferiores em radar, aviónica e armas contra as versões domésticas dos sionistas. Mas a maior inferior é a qualidade do treino sírio que está bem atras do israelita, ainda mias com a superioridade quantitativa destes. Pelos menos têm os pantsir e terão os s-300 que deixarão o regime terrorista israelita pensar 2 vezes.

      Excluir
    2. O radar do MiG-29M/M2, o Zhuk-ME, é melhor que qualquer radar israelense.

      Excluir
    3. Disse isso porque israel tem as suas versões domésticas da sua própria indústria. Já os mig-29 seriam versões de exportação, onde o radar zhuk-me vai ter menores capacidades que o original zhuk-m, embora como voçê diz não se deva provar que mesmo assim o radar seja inferior, porque pode mesmo sendo versão de exportação pode bem ser superior aos radares israelitas. Mas israel ja esta a instalar novos misseis proprios, como o python 5, não sei se a versão de exportação do r-73 chega ao nivel, ja que o python é dos mais capazes misseis ar-ar atualmente. Mas a maior qualidade dos sionistas é a qualidade do treino e a quantidade de caças, incluindo tb a experiência em conflitos.

      Excluir
    4. Israel não monta caça nenhum, como teria versões domésticas do F-15 e F-16? Eles montam alguns aviônicos nos caças americanos por serem mais baratos e para estimular a indústria bélica. Pra mim os melhores F-16 são os holandeses e os F-15 os sul-coreanos.

      Excluir
    5. Michel, porque diz que os f-16 holandeses sao os melhores, eles nem têm a versao mais avançada, que acho que é a block 60 usada pelos EAU.

      Excluir
    6. O F-16U dos Emirados estão entre os melhores do mundo, uns dirão que é o melhor do mundo porque utiliza radar AESA, mas o radar AESA para esse caça é relativamente e eu não vou levar isso em consideração. De resto, o F-16MLU dos holandeses não deixam a desejar aos seus análogos. Em tempo, os pilotos holandeses são considerados os mais precisos do mundo.

      Excluir
  3. Carlosarguscapopandragons, a síria tem o direito de se defender, ou você acha que os "rebeldes" tiram as armas da cartola?são apoiados pelos ocidentais, que o fazem por interesses bem escusos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Rebeldes". é bem sergei korolev. Eu até acho que nem deveria pôr entre aspas, era mesmo dizer terroristas e mercenários, o pior tipo de pessoas para governar a síria caso assad e o seu governo caiam, cometem crimes escondidos pelos media, excepto aqueles recentes contra soldados do exército e outros poucos exemplos, e eu nunca vi nada sobre ataques a civis por rebeldes directamente.

      A mídia demoniza Assad e alias até cheguei a ver artigos onde até falaram sobre os rebeldes cometerem crimes como o do terrorista e comer o coração de um soldado do exército sírio e mesmo assim quiserem continuar a "inventar desculpas" como se quisessem manter a boa imagem dos terroristas.

      Ha videos do youtube por exemplo quando sergei lavrov visitou a síria de montes de apoiantes do governo nas ruas a apoiar as medidas russas na síria. Assad claramente não é perfeito e até o seu governo deveria ser substituido, mas por eleições com as que ocorrerão futuramente (até ja estou a ver que se assad ganhar nisso, o que os media irao dizer é obvio, nem é preciso dizer). Esses rebeldes enganam e cegam os jovens para lutarem na oposição paga e lutam sem um objectivo comum. e até ha o video que o michel pos ha ja bom tempo de uma familia morta pelos terroristas. Apoio a compra de s-300 e de mig-29m2 para a síria, embora não apoie completamente o governo tb, irá manter israel os os outros paises ocidentais e do golfo persico de atacarem a síria, e apoiei o facto de a alemanha se recusar a dar armas aos rebeldes pelo menos por enquanto, sem toda a certeza. Basicamente a minha opinião sobre o conflito neste testamento.

      Excluir
    2. E ainda ha um video recente que só mesmo o rt para o mostrar que é quando assad faz um discurso e apoiantes poem-se a sauda-lo. http://www.youtube.com/watch?v=-h-6CCE-Sew

      Excluir
    3. Eu estudo geopolítica a muito tempo,e sei dizer muito bem quem tem interesses escusos e quem luta por sua pátria,e digo coisa sempre bem embasadas nos fatos presentes e nos do passado.
      Por isso digo de cadeira que esses supostos rebeldes não passam de terroristas,financiados pela OTAN, e seus asseclas travestidos de patriotas !
      Vocês estão de parabéns por enxergarem isso.
      E desafio qualquer um que diz o contrário para um debate franco e aperto.

      Excluir
    4. O terrorismo é muito mais complexo do que muitos acham. O fato de terem oportunistas na resistência não tira a "legitimidade" de muitos sírios lutarem contra Assad.

      Excluir
  4. A Siria tem td o direito a autodefesa...+ o > sofredor nisso td são "sem armas", +, os Sirios tem e deve exercer seu direito de defesa, eu tbm penso assim...Sds.

    ResponderExcluir
  5. No inicio eu era a favor de destituir Assad. Mas depois vendo os interesses escusos do ocidente eu mudei de ideia. Eu ainda gostaria de ver Assad fora do governo e pagando por seus crimes afinal ele usou o exercito para atacar civis, mas detestaria ver a Síria sob as botas americanas ou judias.
    Sou contra qualquer tipo de intervenção estrangeira em países soberanos, e ia ficar muito feliz vendo os dois maiores interventores (USA e Israel)se dando mal um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc queria que o Assad fizesse o que contra a guerrilha que se levantou contra ele, que desse um grande churrasco gratuito, e ainda de brindes coca-cola e cerveja? Cara a Síria vive uma guerra, a guerrilha, ou melhor ás guerrilhas já se não são apenas uma e sim alguns grupos diferentes, se enfiam entre a população civil, como o Assad poderia ataca-los sem atacar a população civil? Não é querer ofender, longe disso, mais seu comentário demonstra absoluta falta de conhecimento de guerra, é obvio ninguém vai chegar na TV e vai dizer a única forma de combater uma guerrilha que atua em centros urbanos e atacando a população junto... mais nenhum desses ilustres pseudo-experts que são entrevistados, apresentam uma forma de combate-los, diziam que no início o levante era pacífico, se fosse não teria virado guerrilha, afinal ás armas iam surgir da onde? porque não virou guerrilha no Bahrein? Na Jordânia? Porque agora os protestos na Suécia não viram guerrilha? Guerrilha ou já começa ou não vira depois, vc acha que com forças de segurança espalhadas por um país inteiro, pessoas desarmados, começam do nada a receberem armas, munições e treinamento? Esse é o conto de fadas da mídia, dizer que um protesto pacífico, vira do nada uma grande guerra civil, é obvio que a mídia nunca explica nada do que acontece, faz parecer fácil, como se uma guerrilha surgisse do nada, com toda complexidade que existe em cria-lá e mante-lá.

      Excluir
    2. Uma guerrilha para poder surgir, ela precisa pegar os serviços de inteligência de um país desatentos, precisa saber se formar sem que seja detectada, isso jamais tem como acontecer com forças de segurança espalhados pelo país, e com um governo receoso de perder o poder atento a tudo que esteja acontecendo. O período de se formar uma guerrilha é exatamente o período de paz, onde os serviços de inteligência estejam desatentos, ou pelo menos não prevendo uma crise iminente. Desde do início dos protestos, o governo sírio afirmava que era atacado por milícias, misteriosamente pouco tempo depois surge uma guerra civil? Dá para ver que tem algo errado através da versão oficial dos fatos que temos no ocidente.

      Excluir
    3. Sei muito bem que as informações que nos chegam de lá são viciadas por uma mídia parcial e pró ocidente, sou um defensor dos árabes na sua luta contra os desmandos dos americanos,europeus e judeus. Mas entre o povo e um governo ditador, serei sempre a favor do povo!
      A Síria é um balaio de gatos e eu aqui do outro lado do mundo não estou capacitado a dizer qual lado esta com a razão, Por isso sou a favor da não intervenção na Síria, ou qualquer país do mundo que esteja em conflito interno.
      Apesar de fazer parte de uma civilização milenar a síria é um país em formação é cabe ao povo sírio decidir seu destino e a mais ninguém.

      Excluir
    4. Melhor ser um quadrupede que um bípede vassalo...

      Excluir
    5. Realmente há um tempo a trás a mídia,tratava Assad de presidente sírio, inclusive ele veio ao Brasil na comemoração dos 130 anos da imigração árabe e a imprensa o paparicou bastante, foi a primeira e única visita de um chefe de Estado Sírio ao nosso país.
      Essas notícias vindas do exterior devem ser vistas com cautela,muitas são exageradas e até mentirosas.

      Excluir
    6. Melhor ser um quadrupede que um bípede vassalo...
      Não entendi ?oque isso tem a ver com o texto?

      Excluir
    7. Acredito que ele quis dizer que é melhor ser um animal irracional que um ser humano dependente de outros,subjugado.

      Excluir
  6. USA e "amigos" vão deixar a Síria de joelhos para depois terem caminho livre até o Irã. Absolutamente nada é por acaso. A Rússia sabe que com a derrocada do atual regime na Síria perde um forte aliado na região bem como o Porto de Tartus. Não duvido nada os russos aceitarem a intervenção do ocidente em troca de Tartus. Russos não são confiáveis.

    ResponderExcluir
  7. A Síria serve mais para o governo russo controlar os campos de gás que vão para Europa, conseguiram de Israel este mês o controle para Gazrom de um dos maiores,compraram uma firma grega gue é obrigado a passar o gás vindo de Chipre (saiu uma bagatela,foi muito mais barato que ajudar o país). E impedir a expansão islâmica rumo ao Caucaso.

    Putin sabe como tratar o seu povo, historicamente sempre foi dominado, tanto que eram os melhores escravos de Roma (que da corruptela tornou-se eslavos), temem a instabilidade leve a uma desagregação do país, dificilmente terá problemas com a oposição, e a Europa com esse controle do gás come nas suas mãos . Os islâmicos não terão apoio seja dos sunitas do golfo ou o Irã que estão contidos em uma guerra que irá durar anos.

    Hoje o islã político do Irã, foca-se em relações com novos governos árabes e apoio aos rebeldes do Yemen. Além de venda de pequenas armas e munição na África para grupos (conforme o MM já postou aqui em um texto do Chivers). Abandonou completamente por hora a expansão política que vinha realizando no Cáucaso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem controla o Oriente Médio, controla todo o Oriente e é lá que fica a maior parte da riqueza do planeta.
      A primeira lição que qualquer novo império que surgia tinha que aprender era essa,
      por isso que esse lugar foi invadido e dominado por incontáveis nações durante milhares de anos. E o Oriente fez a riqueza e também a ruína de todas elas.
      Vendo o que duas guerras causou aos USA. acredito que se eles se meterem em mais essa, se tornarão o próximo império a cair.
      A Síria tem aliados fortes, ao contrario do Iraque e do Afeganistão que estavam sozinhos e vão levar a guerra até o ultimo recurso.
      Sem os Europeus e somente com os Israelenses que são praticamente mantidos com dinheiro Americano todo o peso da Guerra pesaria sobre a América, o que no atual Cenário seria um desastre para eles.

      Excluir
    2. Como você Daniel,acredita que seria uma guerra como essa que você relatou (Daniel2 de junho de 2013 16:57),como se comportariam esses atores,como a economia mundial reagiria ,e que consequência nós sentiríamos aqui no Brasil ? Obrigado.

      Excluir
    3. Eu acredito que seria um erro estratégico dos USA se realmente eles resolvessem invadir a Síria.
      A Europa hoje não tem condição nem material nem financeira para ajudar os americanos em mais uma Guerra de grande porte. Israel esta muito bem armado mas seus suprimentos são garantidos pelos americanos portanto é um aliado que daria um apoio material, mas guerras de longa duração o que conta é o financeiro.
      Portanto num cenário que essa guerra se prolongasse por muito tempo os Americanos teriam em suas mãos mais um atoleiro militar.
      Certamente eles ocupariam o País em pouco tempo e os russos e chineses apenas protestariam, mas diferente da resistência Afegã e Iraquiana que só dispunham do mercado negro para se armar os Sírios terão dois poderosos fornecedores de armamento e o apoio de varias organizações Árabes para recrutar guerrilheiros, o que tornaria essa guerra muito mais custosa.
      Se algo assim acontecesse nos aqui teríamos mais uma oportunidade para ocupar os espaços políticos e econômicos que os Americanos deixariam enquanto estivessem ocupados com a guerra, escalando com isso mais alguns degraus entre as nações do mundo.

      Excluir
  8. "...SÓ SEI Q NADA SEI..." "... Sei tudo sobre nada e nada sobre coisa nenhuma.." Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso cara eu dou valor aos seus comentários,só que as vezes você abrevia muito as palavras ai fica dificil de entender,mas você é um cara cabeça !

      Excluir
  9. Não existe nenhum povo guerreando contra nenhum ditador, desde de quando tem um POVO guerreando? O povo sírio tirou o da reta como sempre o povo tira, mais de 1,5 milhão de refugiados, e dezenas de milhares de cada lado guerreando, nossa que povo guerreando contra o governo em pocha. Chagam dessa palhaçada de povo, os rebeldes estão lotados de estrangeiros, e o Assad também, para manter a guerra os rebeles estão precisando de jihadistas vindos de diversas partes do mundo, só hoje morreu uma americana e dois europeus guerreando pelos rebeldes, o Assad está precisando do Hezbollah, tem povo nenhum guerreando por porcaria nenhuma tá legal Daniel.

    ResponderExcluir