Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Irã revela um veículo tático militar e um rifle antimaterial


Rifle antimaterial Shaher
O Exército Iraniano (Artesh) revelou no último sábado um novo veículo tático e um rifle de precisão para snipers. Tanto o novo veículo, como o rifle são inteiramente desenvolvidos no próprio Irã.

O comandante do Artesh, o general-de-brigada Ahmad Reza Pourdastan, revelou o veículo tático Neinava e o rifle antimaterial Shaher, em calibre 14.5mm.

A exibição dos novos sistemas de armas aconteceu durante uma cerimônia na Research and Self-Sufficiency Jihad Organization do Exército Iraniano.

O rifle é capaz de destruir determinados bukers de concreto, veículos blindados e helicópteros. Já o Neinava é um veículo de 2.5 toneladas, pode transportar uma carga de até 5 toneladas e o mesmo é adaptado as necessidades do Artesh.

16 comentários:

  1. O bom do rifle anti-material, que além das funções citadas ele pode ser usado como anti-pessoal também,é uma excelente arma de defesa, e com a vantagem de ser portátil.

    ResponderExcluir
  2. mais esse rifle antimaterial de 14,5mm, seria capaz de destruir qualquer helicóptero? e com nos veículos blindados, ele destroi até que tipo de veículo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente que um projétil de 14.5×114 mm (.57) não destrói um helicóptero helicóptero, mas o disparo de um projétil desse calibre, dependendo de onde pegar, pode derrubar ou começar um incêndio em um helicóptero que poderia derrubá-lo sim. Talvez o projétil 14.5×114 mm não seja capaz de destruir somente o Mi-24/Mi-35, mas isso depende também da pericia do atirador e do piloto.

      Excluir
  3. Qulaque rifle antimaterial pode derrubar um helicóptero. Basta acertar no rotor ou no motor que é chão certo...

    ResponderExcluir
  4. Estas matérias sobre o "poderio" militar do Irã realmente já deram! Chega de falar de um país do 3º mundo! Que tal um post sério sobre o Projeto Aurora dos EUA? Ser for verdade, um avião hipersônico de reconhecimento capaz de desenvolver velocidades entre Mach 5 a 8...já imaginaram? Simplesmente não haveria arma capaz de alcançar/derrubar este avião, que poderia ir e vir daonde quisesse sem ser incomodado! Isto sim é poderio militar, o resto...bem, é o resto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas opiniões aqui expostas já ficara provado que o pessoal gosta das notícias do Irã. As estatísticas do blog dizem isso. O Irã não é um país de terceiro mundo. O termo "países de primeiro mundo" ou "terceiro mundo" não é mais usado em geopolítica/ciências políticas. O Irã é um país emergente que se não fossem os embargos impostos depois da Revolução Islâmica, já estaria ocupando patamares elevadíssimos. Você não obrigado a ler as notícias do Irã, tampouco comentá-las. Por que eu falaria do Projeto Aurora, sendo que não é um projeto conhecido, logo suas especificações não são conhecidas? Por que eu falarei de algo que está inclusive no WIKIPEDIA em português? Quem lhe disse que a tecnologia hipersônica é imbatível?

      Excluir
    2. Quanto à tecnologia hipersônica, queria ver alguém abater um avião que se deslocasse a 7.500 quilômetros por hora! Quem se habilitaria? Vai me dizer que seria o Irã (risos)!

      Excluir
    3. Para toda arma existe uma contra-medida, cidadão. Não pense que a tecnologia hipersônica será por muito tempo o suprassumo. Segundo informações eu obtive, o sistema de mísseis antiaéreos de longo alcance russo S-400 pode abater alvos hipersônicos e essa capacidade vem sendo aperfeiçoada com o desenvolvimento do S-500.

      Excluir
  5. O Anonymous (anti-Irã), coloquei anti-irã entre parenteses pq são alguns Anonymous e tem um que já vi que odeia o Irã aqui rs, cara vc fala do Irã ser país de 3° mundo o blog é militar geo-político ou econômico? Militar geo-político certo, me diga quantos países de 1° mundo hoje são mais fortes militarmente que o Irã? Olha dá para contar nos dedos e vai sobrar dedos os países de 1° mundo hoje mais fortes que o Irã, então porque contestar informações militares sobre um país sem exagero Top 10 forças armadas do planeta como é o Irã, então porque contestar? Eu sei que listas de países mais fortes sempre são polêmicas já se os mais fortes não se enfrentam há várias décadas, mais cara hoje fora ás 9 potencias nucleares fica difícil apontar qualquer país no mundo mais forte que o Irã, é claro que o G9 nuclear é um caso á parte, uma bomba atômica vale por milhares de convencionais, então não vou aqui comparar o Irã ao seleto digamos G9 com armas nucleares que são os que estão acima mesmo, mais fora esses 9, olha ninguém seria mais forte que o Irã, pq guerra assimétrica pesa mais que muita tecnologia, isso não interessa ser dito em escolas militares, influenciadas pelo looby da arqui-bilionária industria bélica, mais a história das guerras prova o peso da guerra assimétrica é os EUA sentiu isso na pele no Vietnã, a OTAN sentiu na pele no pós guerra do Iraque e está sentindo no Afeganistão, e Israel sentiu na pele no sul do Líbano contra o Hezbollah e na faixa de Gaza contra o Hamas fracassando em ambas ás invasões. Então o poder militar e a doutrina militar do Irã merece respeito, olha sou bem mais esse tipo de poder deles e doutrina, do que esses exercitozinhos pequenos e todo modernos que são ótimos pra encher bolso de indústria bélica com contratos arqui-bilionários, mais que não dariam nunca conta de um exército grande mesmo em uma guerra pra valer.

    ResponderExcluir
  6. E olha mesmo que se queira aplicar aquelas velhas definições de países de 3° mundo, o Irã poderia ser um exagero de chamar de 3° mundo, agora á pouco eu estava até vendo 2 excelentes links postado pelo David em outro tópico onde fala sobre o Irã, olha quem não viu vale á pena ver em.
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=353971
    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/22191/no+ira+nem+tudo+e+o+que+parece.shtml

    ResponderExcluir
  7. Eu acabei de ler no voz da Rússia, que Israel vem acertando para bombardear o Irã através do Azerbaijão, o Azerbaijão inclusive abasteceria os aviões israelenses para atacarem o Irã, se isso se confirmar, facilitaria demais para Israel atacar o Irã, porque o Azertbaijão faz fronteira com o Irã. Bom á pouco tempo eu já tinha lido que Israel estaria fornecendo armas ao Azerbaijão, transformando o Azerbaijão em cliente, Israel pode ter o que precisa um país na fronteira do Irã para atacar o Irã. Eu estava até pensando aqui, se não fosse essa aproximação de Israel com o Azerbaijão, Israel poderia aproveitar o não reconhecimento internacional da existência de Nagorno Karabakh que é independente exatamente do Azerbaijão e faz também fronteira com o Irã, por ser um país mesmo não reconhecido mais país cristão,pode ver no Irã uma certa ameaça e ceder espaço aéreo para Israel, além de que Nagorno Karabakh se fosse reconhecido por Israel, poderia abrir para Israel o que Israel não tem que seria uma base fora de seu território.De um jeito ou de outro, pode estar por essa região o que Israel precisa para atacar o Irã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito nisso. Já especularam isso no passado o governo do Azerbaidjão negou isso. Há um radar iraniano avançado na Síria, qualquer caça israelense que alça vôo os iranianos ficam sabendo. Até os caças chegaram no Azerbaidjão e estarem preparados para um ataque, o Irã pode destruir os aeródromos daquele país. Outra coisa, será que a Rússia deixaria o Azerbaidjão deixar os israelenses usarem seu território para atacarem o Irã?

      Excluir
    2. Não seria a primeira vez que a Rússia tomaria uma atitude estranha ou melhor acomodada, e tratando-se de relações entre Rússia e Irã estão bem fracas desde da negação russa na venda dos sistemas S-300.Mais isso do radar poderia ajudar o Irã a evitar o ataque, de fato o Irã já ameaçou se for preciso vai fazer ataque preventivo, eles podem estar pensando nessa possibilidade.

      Excluir
    3. A Rússia não vendeu o S-300 no governo Medvedev e não no governo Putin. Naquela época os EUA estava sancionando várias empresas russas, principalmente a ROSOBORONEXPORT de fazer negócios com as empresas americanas. E hoje o governo russo percebeu que a OTAN quer cerca a Rússia e a Rússia fará de tudo para que isso acontece. Não vejo as relações entre a Rússia e o Irã estremecidas, ambos países tem negócios no mais alto escalão das relações bilaterais. A Rússia, por exemplo, não cedeu as pressões do Ocidente e vai continuar construindo usinas nucleares iranianas.

      Excluir
  8. Acho que isso não vai rolar não P.A. Um país que faz fronteira com Irã abrir as pernas para o Irã ser atacado? È pedir para ser um grande inimigo do governo e do povo iraniano. O governo do Azerbaijão teria que ser muito louco para aceitar isso. È mesma coisa que o brasil abrisse as pernas para a Argentina se atacada usando espaço aéreo brasileiro..


    Hugo Araújo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Argentina quebrada e mal armada não teria muito o que fazer contra o Brasil rsrs, já o Irã realmente teria como fazer contra o Azerbaijão. Pode parecer loucura do governo do Azerbaijão, mais vai lá se saber quanto podem vir a receber de grana para aceitarem isso, pode ter também influência dos EUA não oficial, para que isso acontece, vamos ver no que vai dar.

      Excluir