As Tropas de Defesa Aeroespaciais da Federação Russa realizaram com sucesso o disparo de um sistema antimíssil de curto alcance, comunicou ontem um porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia.
“As Tropas Aeroespaciais e a indústria de defesa testaram com sucesso um míssil interceptador de curto alcance em Sary-Shagan Às 12.01 p.m. (horário de Moscou) da terça-feira, 16 de outubro”, disse o coronel Alexei Zolotukhin.
O lançamento foi realizado para confirmar a eficácia dos mísseis interceptadores, utilizados na rede antimísseis russas A-135 (ABM-3), disse o coronel.
“O teste do sistema antimíssil foi bem-sucedido e ele conseguiu destruir o alvo de testes no tempo programado”, disse o vice-comandante das Tropas Aeroespaciais, o tenente-general Valery Bratishenko.
O Ministério da Defesa, tampouco os militares divulgaram o tipo de míssil utilizado nos testes.
A rede A-135 ABM é implementada nos arredores de Moscou para fazer frente as ameaças de mísseis inimigos que visam a capital da Rússia e seus arredores. Essa rede se tornou operacional e 1995 e consiste no radar de gestão de batalha Don-2N e dois tipos de mísseis ABM. Um desses mísseis é o míssil endoatmosférico de curto alcance 53T6 (SH-08 'Gazelle') em cinco veículo lançadores cada um com 12 ou 16 mísseis cada. Esses míssil são testado uma vez por ano no polígono de Sary Shagan.
Nas telas apareçe uma meia esfera,essa que seria a aréa de atuaçao do radar sitado,é imensa diga-se de passagem.
ResponderExcluirCH
A foto é meramente ilustrativa.
Excluir-
ResponderExcluir-
o míssil em questão por ser de curto alcance provavelmente tem alcance em torno de 80km e 30km de altura (53T6, 51T6. 53T6) independente da área de cobertura do radar.
-
XTREME