quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Rússia e Itália discutem a construção de mini-submarinos em conjunto
Rússia e Itália mantiveram novas discussões acerca do desenvolvimento conjunto de pequenos submarinos convencionais, revelou hoje a estatal russa responsável pela exportação de armamento do país, a Rosoboronexport.
Uma delegação da Rosoboronexport participa desde o último dia 22 de outubro da Euronaval 2012.
"Nós continuamos a discutir esta questão com os nossos colegas italianos", disse o vice-diretor da Rosoboronexport, Ivan Goncharenko.
“As negociações estão apenas na explanação de ideias, abordagens gerais, mas elas estão ocorrendo”, concluiu Goncharenko.
Em 2004, Rússia e Itália assinaram um contrato para o desenvolvimento de um projeto conceitual para um submarino convencional, com um deslocamento de 1.050 toneladas. O submarino seria projetado para utilização em condições tropicais, perto de ilhas e em aguas rasas e profundas.
A Rússia atualmente opera apenas um tipo de submarino convencional, os submarinos do Project 877 (classe Kilo) o Project 636 (Improved Kilo). Essa classe desloca cerca de 2.300 toneladas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns, eu espero q o BRASIL construa centenas destes mt bem armados p patrulhar n mares,+ de 8,5milhões de km, e com apoio de mt dirigiveis blindados mt bem armados, diversos , novos caças e os satélites geoestacionários e p ontem
ResponderExcluir