O Ministério da Defesa da Rússia receberá 39 aeronaves de transporte militar Ilyushin IL-476 (Il-76MD-90А) por um valor de US$ 4.5 bilhões, anunciou ontem o presidente da Federação Russa, Vladmir Putin, quem assistiu uma reunião dedicada a formação de pedidos aeronáuticos.
Na presença de Putin foi assinado um contrato o qual o Ministério da Defesa receberá 39 aeronaves por um aporte de 140 bilhões de rublos (US$ 4.5 bilhões).
“É o maior pedido da breve história da indústria aeronáutica russa” (pós URSS), destacou Putin.
Putin ainda lembrou que nenhum país, com exceção dos EUA e Rússia, produz atualmente aeronaves similares e prometeu que o estado ajudará a organizar a produção em série do novo modelo, versão radicalmente modernizada da aeronave de transporte IL-76MD que no passado era fabricada na capital do Uzbequistão, Taskent.
“A Rússia deve ter uma forte indústria aeronáutica, é um imperativo da segurança nacional e da soberania tecnologia”, disse Putin.
O IL-76MD-90A consome cerca de 10% a menos de combustível que seu antecessor. Ele pode transportar uma carga útil de 52 toneladas e pode voar até 5 mil km de distância. Para efeito de comparação, a aeronave anterior poderia transportar 47 toneladas e viajar a uma distância de 4 mil km.
Michel, quais sao os análogos do il-576.
ResponderExcluirIL-576? Antonov An-124 'Ruslan', Antonov An-225 'Mriya', Boeing C-17 Globemaster III, Lockheed C-141 Starlifter e Lockheed C-5 Galaxy.
Excluir