Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Rússia quer “resgatar” dois submarinos nucleares afundados

Kursk

O Ministério da Defesa da Rússia está planejando retirar do fundo do mar e desmantelar dois submarinos afundados um Mar do Barents e o outro no Mar de Kara, a fim de evitar a poluição radioativa potencial das aéreas, escreveu hoje o jornal russo Izvestia.

O Ministério da Defesa da Rússia irá anunciar uma concorrência internacional, uma vez que a Rússia não tem equipamentos apropriados para realizar a retirada dos submarinos do fundo dos mares. A concorrência terá a participação da França, Holanda, Coréia do Sul e EUA.

O submarino nuclear B-159 (K-159), da classe November, afundou no Mar do Barents em agosto de 2003 e agora se encontra a 238 metros da superfície.

Já o K-27, submarino nuclear de ataque experimental construído em 1962 e desativado em 1979 devido a problemas nos reatores, foi afundado no Mar Kara em 1982 depois que seus reatores foram selados. Hoje ele se encontra a 75 metros da superfície.

Após o naufrágio do submarino nuclear Kursk, em 2000, a Rússia comprou do Reino Unido uma série de mini submarinos capaz de mergulhar a grandes profundidades para missões de busca e resgate. Muitos analistas acreditam que a Rússia também deveria ter comprado equipamentos para salvamento.

Duas empresas holandesas, a Mammoet e Smit International receberam um contrato do governo russo para recuperar o Kursk, em 2001.

Enquanto isso, outro submarino russo perdido em um acidente em 1989 no Mar da Noruega continuará como está.

O submarino nuclear K-278 Komsomolets afundou no Mar da Noruega em 07 de abril de 1989, ao sul da Ilha do Urso. O submarino afundou com seu reator ativo e duas ogivas nucleares a bordo. Ele se encontra a 1.685 metros de profunidade.

23 comentários:

  1. -
    -
    E desde quando os russos se importam com o meio ambiente ???
    -
    mal explicado esse "movimento ambientalista".
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noticias como esta poden leva O pobre XTREME , a um ataque de nervo .
      hahahahahahahahaha

      Excluir
    2. Xtreme deveria parar de fazer comentários ridículos.

      Excluir
    3. Se ele parar de fazer comentários ridículos ele vai se aposentar hehehe deixa ele hehehe.

      Excluir
    4. -
      -
      Fabio ..
      -
      não foi um comentário foi uma indagação..
      -
      e ridículas são suas intervenções acefaloides.. kkk
      -
      XTREME

      Excluir
    5. Que Meio Ambiente, se cuidarmos do meio ambiente o mundo nunca acabará!!!

      Excluir
  2. Aproveitando que o blog fala muito da Rússia, o que vcs acham da atuação da força aérea russa na guerra contra a Geórgia em 2008? Eu li um texto que vou colocar aqui a tradução no link, que mete o malho na atuação da força aérea russa frente a Geórgia, apesar da Rússia ter conseguido com apenas 5 dias de guerra que a Geórgia abrisse mão da Ossétia do Sul, a Rússia perdeu 7 aviões de combate derrubados pela defesa antiaérea da Geórgia em apenas 5 dias de guerra segundo o texto. Parece que á força aérea russa não é isso tudo, o exército russo que acabou com á guerra mesmo, uma análise do assunto.
    OBS: Esse é o segundo analista que vejo criticar a força aérea russa, o primeiro era um russo inclusive, só não achei de novo aquele link para poostar, aqui tem outro critico.
    http://translate.google.com/translate?depth=1&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dsouth%2Bossetia%2Barmy%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D888%26bih%3D487%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://www.cast.ru/eng/%3Fid%3D328

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas olhe que a força aérea russa estava a usar contra eles aviões mais obsoletos, e faltava modernização. Agora as coisas estão a ficar diferentes. E já agora. não se esqueça que os russos estavam a combater contra um exército bem armado e treinado, nao foi contra simples talibãs ou terroristas. Os sam's deles eram modernos e pior, de concepção russa, que sao uma grande ameaça e podem certamente derrubar aviões modernos. Essa guerra foi importante porque mostrou defeciencias nos militares russos, mas eles aprenderam e é por isso que agoram estao a modernizar bastante o exército e a melhorar o treino e a fazer tb uma reforma. Mas é incrivel que eles mesmo sem grandes sistemas modernos e só com parte dos militares dominaram os georgianos.

      Excluir
  3. Opa o link não abriu, esse aqui vai abrir
    http://translate.google.com/translate?depth=1&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dsouth%2Bossetia%2Barmy%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D888%26bih%3D487%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://www.cast.ru/eng/%3Fid%3D328

    ResponderExcluir
  4. Deem uma olhada na nova do Irã, criaram premio nobel só para muçulmanos kkk
    Ainda dizem que não é um regime extremamente preconceituoso não imagina se fosse huahahaha
    http://portuguese.ruvr.ru/2012_10_13/ira-cria-premio-nobel-muculmano/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles se sentem excluídos também! E provavelmente o comportamento da doutrina é outro!

      Excluir
  5. entao imagina os premios dados apenas aos brasileiros... o brasil potencia preconceituosa? que problema tem em premiar alguem q faz ciência? e qual problema do premio ser destinado a cientistas q normalmente n conta com tantos recursos como os ocidentais, na verdade esse premio tende a estimular a pesquisa nesses paises, atrasados na produção cientifica...

    sabemos que n sera esse "premio nobel" que vai mudar a realidade em paises como arabia saudita e outros, mas eh um reconhcimento simbolico ao ser humano que faz ciencia com tantas adversidades.

    muitas vezes ficamos cegos ou nao queremos ver coisas boas nos outros, mais veja bem, no momento que vc acusa o irã de ser preconceituoso sera que vc n foi preconceituoso?

    as vezes eu penso e fico triste pq n sera minha geração que irá mudar o mundo...


    ResponderExcluir
  6. vejam esses links:
    "O carregamento inclui alimentos como legumes, arroz, farinha, leite em pó, azeite, massa, açúcar, peixe em conserva, entre outros itens", informou Alami à agência de notícias iraniana Irna. Também foram enviadas dez toneladas de suprimentos médicos."

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/981635-governo-do-ira-envia-5000-toneladas-em-ajuda-humanitaria-a-somalia.shtml



    "A emissora estatal de televisão do Irã anunciou que a seção local da instituição humanitária muçulmana Crescente Vermelho vai enviar amanhã 50 toneladas de medicamentos e alimentos ao Egito para serem encaminhados de navio para as vítimas da ação militar de Israel no território palestino de Gaza, onde mais de 280 pessoas foram mortas nos ataques israelenses."

    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,ira-anuncia-envio-de-alimentos-para-vitimas-em-gaza,299976,0.htm

    ResponderExcluir
  7. A iniciativa do Irã não chega á ser preconceituosa sobre o nobel para muçulmanos,mais abre precedentes nada bons, que nem ás cotas raciais aqui no Brasil, não é que são preconceituosas contra brancos, mais criam segregação racial, ás pessoas gostem ou não essa é a verdade, algo parecido acontece quando se separa uma premiação para algum tipo de religião, quando alguém ver em uma rede social por exemplo, uma mulher evangélica dizer q só namora homem evangélico qual a reação de quem ver de que se trata de uma mulher seguidora de Deus ou de um ser preconceituoso com os demais? Talvez a iniciativa do Irã nem tenho tido preconceito, apenas gera uma situação desagradável, como se dividisse entre muçulmanos e não muçulmanos, no ocidente na hora de dar um nobel pouco importa se é muçulmano, budista, cristão etc... em vez de ser algo voltado para muçulmanos poderia ser voltado para países não alinhados por ex:, cairia muito melhor pro Irã, essas imagens de divisões, só geram preconceitos e mais nada, quanto mais o ser humano meche nisso mais piora essa é a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso das cotas eu descordo de vc, não gera apenas segregação como vc falou, é preconceito contra brancos mesmo, na França recentemente fizeram um ótimo artigo sobre o preconceito contra brancos hoje em algumas partes no ocidente, aquilo se encaixou perfeitamente ao Brasil. Nenhum branco tem á menor culpa dos crimes bárbaros cometidos conb=tra negros na época da escravidão, quem cometeu está morto á séculos, não existe nenhuma divida histórica. A lei de racismo no Brasil é praticamente contra branco, pq qualquer preconceito contra Branco e tratado como se não fosse, vc vê alguma pessoa branca, diga branca mesmo de pele, no carnaval do rio ou em SP,como madrinha de bateria ou interprete de escola de samba? Vc vê alguma pessoa branca de pele mesmo, no funk, fazendo sucesso? E geralmente quando uma pessoa branca tem imagem de beleza no Brasil é pq tem á pele amorenada de sol. Engraçado q na Índia fazerem propaganda de beleza para mulheres clarearem pele é vista por alguns como preconceito contra eles, no Brasil branco ser extremamente incentivado amorenar sua pela com bronzeados é visco como normal, engraçado não? Branco se for chamado de branquelo, branco azedo ou qualquer coisa dá em nada, agora chama um negro q seja de simples crioulo sem maldade, algo q eles mesmo falam para eles mesmos, como tenho amigos negros q se chamam disso, vc pode ser preso por dizer isso!Então não vem com essa pq existe sim preconceito e muito contra brancos no Brasil, branco no Brasil é visto como talão de cheque pra aumentar PIB do país e mais nada tá lega, essa é a verdade do Brasil.

      Excluir
    2. Eu não neguei o P.A., que exista um preconceito cultural contra o branco no Brasil, preconceito gritante até na cultura como se vê em músicas nunca fazer referência nenhuma á branco, mais adoram falar moreno, negro na música nacional, não deturpe o que eu falei, eu falei que ás cotas em si não é q seja preconceito, pelo menos explicito,mais que acabam gerando segregação racial, tipo á questão do Irã, não foi preconceito, mais gera divisão enfim foi uma comparação, eu não neguei que exista um preconceito cultural contra Branco no Brasil, isso é gritante, coindêntemente ou não, o sul que é maioria branca mesmo, a única região de maioria verdadeiramente branca no Brasil está excluído culturalmente do Brasil, então não deturpe o que falei.

      Excluir
  8. Sobre o artigo da força aérea russa, tem alguns detalhes á serem analisados antes de se questionar a eficiência dela, vejamos:
    1° A Rússia tem uma doutrina de guerra onde pouco se importa para perder e baixas, então para eles o que importava era vencer e venceram rápido, em apenas 5 dias fizeram o governo da Geórgia abrir mão de guerrear pela Ossétia do Sul.
    2° o território onde ocorreu á guerra é imensamente menor do que a Líbia, Iraque e Afeganistão, a Ossétia do Sul tem apenas 3.900km², fpoi fácil para a Geórgia estabelecer seus sistemas de defesa AA e os aviões russos não tinham outra rota a não ser virem da região montanhosa da Ossétia do Norte que faz parte da Rússia, na Líbia, Iraque e Afeganistão a OTAN tinha inúmeras rotas, era bem mais fácil surpreender, mesmo quando a Rússia bombardeava além da Ossétia a Geórgia em si é um país muito menor que aquels que a OTAN bombardeou.
    P.S: Anônimo do texto sobre a força aérea russa, pesquise sobre á guerra da OTAN contra a Iugoslávia na época já bem desfragmentada e pequena territorialmente, vai ver que não foi esse passeio aéreo todo também como Líbia, Iraque Afeganistão nem conta,, territórios pequenos são bem mais fáceis de serem protegidos, e tem menos opções de ataque do adversário, ele se torna previsível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Brasil continuar com essa palhaçada de divisão racial fazendo os outros pagarem dividas pelo que antepassados de da era pré-histórica fizeram, vai acabar se desmembrando, já tem muita gente de saco com isso, podem ver tem movimento separatista no Sul, em São Paulo também já tem, no Rio no orkut vc vê a comunidade rio é meu pais com mais de 5.000 membros, sabem que vai adorar isso tudo? Potências estrangeiras, elas iriam querer adorar desmembrar o Brasil, será que o brasileiro vais er eternamente acomodado? Bom já não dão nem uma saúde pública e uma segurança se quer decente, ainda fazer divisão racial benifiando negros pelo que eles sofreram a´seculos atrás, pode ser a gota d´agua olhem o que estou, só o movimento sul é meu país tem mais de 30.000 membros, movimento separatista, enquanto o PT transforma o Brasil numa zona maior do que sempre foi, países estrangeiros não vão dormir no ponto, anotem o que estou falando.

      Excluir
  9. David
    Eu ia responder abaixo do seu mais para ia ficar muito lá em cima respondo aqui é o seguinte, países sem recursos o que mais tem são entre não islâmicos, pelo contrário, países como Irã, Arábia Saudita, Cstar Emrados tem recursos de sobra, nadam no petróleo ou no gás como é o caso do Catar, ai você olha a Nicaragua, Honduras, Bolívia, Haiti e por ai, que recursos eles possuem? Nenhum, mais como não são muçulmanos, o Irã está nem ai para eles, então é preconceituoso sim esse tipo de premiação, e se agora começar ter premio nobel pra ortodoxo, evangélico, testemunha de Jeová, católicos e por vai como fica? Imagine se começar ter nobel só pra gays e lésbicas também? Ou dá um nobel geral ou nada.

    ResponderExcluir
  10. quando me referi aos recursos eu queria dizer que os cientistas muçulmanos em geral não recebem incentivo adequado do seus governos(nem os brasileiros-.-).

    veja o caso da arabia saudita eles n tiveram 1 publicação cientifica expressiva em alguma revista cientifica, e seu governo é extremamento rico.


    Eu n ligaria que houvesse esses prêmios nobel's( poderia ter outros nomes), para determinados grupos, veja isso, como a tv brasileira faz, no faustão eles premiam melhor cantor sertanejo a melhor banda de rock isso são exemplos de prêmios por categorias, logo esse premio seria para cientistas muçulmanos, talvez meu ponto de vista seja diferente de alguns aqui, mas n vejo isso de forma preconceituosa da parte persa,a maioria provavelmente percebeu que que o intuito desse premio é ser contra peso ao nobel americano(ocidental) então ele tem peso politico e ideológico entretanto isso n significa ser racista.



    ResponderExcluir
  11. Olhem essa reportagem
    Irmandade muçulmana começou mostrar ás garras hehehe
    O líder da irmandade muçulmana pregou jihad contra Israel, cara os EUA e a UE passaram dos limites ao apoiar esse tipo de gente subir ao poder, foi muita irresponsabilidade.isso lembra quando apoiaram os fundamentalistas a lutarem contra a URSS, e dai surgiu Talibã e Al Qaeda, só isso que surgiu. Isso de que inimigo de meu inimigo se torna meu amigo é erro grosseiro, e ainda apoiam os autoproclamados rebeldes na Síria, quando essa gente começar guerrear no ocidente com seus atentados contra os infieis como eles nos chamam, os EUA e UE vão pagar preço de sangue em terem alimentado á cobra.
    http://portuguese.ruvr.ru/2012_10_12/irmandade-muculmana-quer-retornar-santuarios-islamicos/

    ResponderExcluir
  12. A Rússia, Bielorrúsia, Cazaquistão, Armênia ne mais uns ai estão de olho já nisso, estão treinando para frear qualquer avanço dos fundamentalistas islâmicos, á começar pelo Talibã.
    http://portuguese.ruvr.ru/2012_10_08/OSTC-exercicios-conjuntos-contra-taliban/
    A diferença do Talibã para qualquer outro grupo jihadista, são pequenos detalhes culturais, no geral eles odeiam tudo que não represente á fé deles.

    ResponderExcluir