Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 28 de março de 2014

Rússia fornecerá baterias de S-400 Triumf à China

A China será o primeiro país autorizado a importar da Rússia o moderno sistema de mísseis antiaéreos (SAM, por sua sigla em inglês) S-400 Triumf, considerado o melhor SAM do mundo, informou hoje o jornal econômico russo Kommersant.

O presidente Putin, segundo uma fonte próxima ao Kremlin, deu luz verde para a venda no começo de 2014 e ambas as partes já negociam a quantidade de baterias e o valor do contrato.

A fonte disse que a transação não tem nada a ver com as rusgas recentes entre a Rússia e os EUA sobre a Crimeia.

Se tudo ocorrer bem, a China poderá receber as primeiras baterias em 2016, disse em janeiro passado o diretor da empresa estatal Rosoboronexport, Anatoly Isaikin.

Atualmente, russos e chineses discutem o fornecimento de duas ou quatro baterias do  S-400 Triumf.

A China, que no passado comprou 15 baterias da Rússia do SAM S-300PMU-2 Favorite e 4 sistemas de controle SU83M6E2,  pretende receber uma informação exaustiva da nova armas que,  em principio, será usado para controlar o espaço aéreo da parte continental como Taiwan e ilhas Senkaku (Diaouyu) que também é pretendia pelo Japão.

10 comentários:

  1. Será que teremos uma cópia chinesa deste belo equipamento? hehe
    Acho que os russos vão caprichar no contrato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a cópia vai demorar no mínimo 6 anos.
      Se a China receber em 2016, a fabricação só começará em 2022.

      Excluir
  2. Pelo visto a Rússia e China perderam a paciência depois de tanta mentiras/falcatruas/subterfúgios/traições/ .... etc ocidentais e estão partindo para cima. Na verdade os amiguinhos da europa não dão no couro nem pra começar, ou seja, os EUA que pensem muito bem o que estão aprontando porque RÚSSIA e CHINA juntos deve ser muito indigestos. Que rabuda hein! EUA.

    ResponderExcluir
  3. Michel S400 pode ser usado para defesa costeira,como texto cita será usado principalmente em áreas onde existe alguma disputa isso pode mudar o discurso de alguns países que hoje estão em disputa com a china pois o sistema citado é poderoso.

    CH.

    ResponderExcluir
  4. Os Russos já devem estar prestes de resolverem, se até já o resolveu, o problema apresentado no S-500...deve ser por isso...quem viver verá.Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando houve problemas no desenvolvimento do S-500?

      Excluir
  5. Michel Medeiros, E quando é que nós teremos os nossos ?

    ResponderExcluir
  6. O avião americano F-35 é capaz de vencer esse sistema? Andei lendo em algum lugar, acho que na voz da Rússia, que esse avião foi projetado para vencer o s-400. Faz algum sentido essa notícia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O S-400 é posterior ao F-35 e se o S-400 detectar o F-35 ou o Raptor, com certeza serão abatidos.

      Excluir