Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 3 de março de 2014

MiG-41: Novo caça-interceptador poderá atingir a velocidade de mach 4,3

Imagem meramente ilustrativa
A velocidade do novo caça-interceptador russo, o MiG-41, deverá ultrapassar em 4 vezes a velocidade do som, afirmou o piloto de testes e herói da Rússia Anatoly Kvochur.

Kvochur comentou as declarações do legislador russo Alexander Tarnaev, que afirmou na Duma recentemente que a Rússia esta a desenvolver um caça-interceptador às bases do MiG-31, que é capaz de atingir a velocidade de mach 2,8.

“Deviam ter modernizado (o MiG-31) há 20 anos, algo que não aconteceu. Por isso estão aumentando as exigências, incluindo o aumento de velocidade a mach 4 até mach 4,3”, explicou o piloto.

Leia também: Rússia está desenvolvendo um novo caça-interceptor de longo alcance

4 comentários:

  1. Parabéns Informante, me antecipou, já estava com ela na agulha pra amanhã.. mas você fez hoje... Touché! kkk

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  2. se isso se provar verdade o piloto tera que pilotar o MIG41 de dentro de uma camara superprotegida do efeito da gravidade sobre seu corpo
    velocidades mach 4.2 podem gerar efeitos muito poderoso sobre o corpo do piloto

    isso e uma otima noticia,gostaria de ver no futuro comparacoes entre o MIG41 e o F22 raptor ou F35,
    e claro que para o MIG41 superar outros caças modernos de 5 geracao nao depende apenas de velocidade,mais de um conjunto de fatores,tipo de armamento,misseis,manobrabilidade,e principalmente radares,veremos..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, não se compara caças de classes diferentes. Os caças americanos por você não caças multifuncionais, o MiG-41 será um caça interceptador.

      O MiG-41 nem precisa ter equipamentos melhores que esses caças de 5ª geração. Basta ser mais rápido e ter mísseis mais poderosos, pois em um dogfight é isso o que vale. Falar de manobrabilidade dos caças russos é pleonasmo, redundância... Veja que o MiG-31BM em um dogfight pode abater qualquer caça do mundo.

      Excluir
  3. Falô Michel! Disse tudo!

    ResponderExcluir