Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 28 de março de 2014

"Possibilidade da Rússia atacar a Ucrânia é real", dizem fonte da inteligência americana

9 comentários:

  1. Não acredito que Putin faria uma tolice dessas. Ele conseguiu anexar a Criméia de forma brilhante. Ganhou a batalha.

    A atitude de devolver as armas ucranianas, divulgada a pouco, confirma essa posição. Por quê armar seu adversário antes de um conflito?
    link da matéria: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_03_28/Putin-ordena-entregar-Ucr-nia-armas-da-Crimeia-5754/

    ResponderExcluir
  2. É bom ressaltar que as recem criadas "Forças de Autodefesa"são o exército particular dos "revolucionários"da OTAN/EUA.A Rússia sabiamente esta aguardando o desenrolar dos acontecimentos e sobretudo alerta em relação aos falantes de russo que correm risco de perseguição e violência como bem deseja a ex-Loira do gás agora "marionete congelada".As forças russas na fronteira ucraniana visa exclusivamente dissuadir os "revolucionários"e seus asseclas de que se não manterem os radicais na coleira e permitirem que as turbas fascistas provoquem qualquer tipo de opressão em massa contra os falantes de russo,o exército russo vai entrar em ação e tomar o Leste da Ucrânia.Os revolucionários sabem disso e Obama mais ainda.Em relação ao exército ucraniano eu escrevi e volto a escrever que o mesmo não se sente nem um milimetro inclinados a combater os russos e os "revolucionários"sabem disso.Eis o porque da criação das "Forças de Autodefesa"
    Paulo Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mais além no seu comentário, eu penso que o exercito russo está na fronteira como um contra ponto a guerra na Síria, não e segredo pra ninguém que Turquia e Arábia saudita estão querendo entrar na Síria, e as tropas russas estão ali na fronteira da Ucrânia para tomar todo aquele pais caso os EUA / OTAN e seus fantoches resolvam atacar a Síria... Aguem concorda com minha opinião?

      MIB

      Excluir
    2. Não concordo. A Situação Síria é outra história. A Rùssia já tem reforço suficiente para interferir na guerra da Síria. Tem base lá com muito navios e equipamentos bélicos variados.
      A presença da Rússia na fronteira com a Ucrânia é para intimidar o governo golpista da Ucrânia. A Rússia quer manter o governo de Kiev sob pressão para que eles não tomam uma atitude errada. È apenas uma guerra psicológica.

      Assinado: Hugo Araujo

      Excluir
  3. O fato é que agora a Ucrânia é um títere oficial da OTAN, nada mais normal "entre outras medidas"que reforçar o efetivo na fronteira.

    ResponderExcluir
  4. De fato a crise na Ucrania indiretamente faz parte do contexto do conflito na Siria e esta questão é a próxima jogada no tabuleiro geopolitico.Vocês acham que Turquia e Israel alfinetaram a Siria com qual intuito?Por quê Obama correu pra A S?Com certeza foi se explicar ao dirigente saudita que o plano B não deu certo e que um C será posto em pratica.E esse plano C é o proximo desafio para a Rússia que com certeza já deve ter alguma carta na manga.A aventura turco/israelense ou foi um recado aos EUA de que se o mesmo não tomar uma atitude contudente contra a Siria, Israel e Turquia de mãos dadas com as monarquias arabes darão inicio a uma ofensiva por conta própria ou o incidente recebeu aval dos EUA como forma de intimidar a Rússia.Ora,o jogo esta sendo jogado e esta perto de um xeque-mate e é ai que a questão siria se revela de grande importãncia.Vale lembrar que é nos bastidores da diplomacia longe do olhar de todos é que se desenvolve uma batalha brutal e sem trégua,e pelo menos, nesse campo os EUA estão perdendo por não saber equacionar os interesses de seus protegidos e dependentes.Mas o jogo não acabou e a Rússia tem mais uma batalha pela frente.
    Paulo Pereira

    ResponderExcluir
  5. Paulo Pereira,

    nem os rebeldes conseguem derrubar o Assad e você acha que Israel, Turquia vão entrar numa guerra assim de repente? Será início da terceira guerra. Com certeza a população desse países já mais aprovariam uma aventura dessa. Terá um grande prejuízo mundial.
    Basta a Rússia ou o Irã ameaçar Arábia Saduita que o preço de petróleo já dispara.

    As coisas não são bem simples assim, pois a ONU já mais vai aprovar tais aventuras e nenhum desses países tem dinheiro e poder militar para se envolver numa guerra sangrenta , pois isso já não seria mais uma guerra isolada e sim guerra declarada entre estados. Se para os EUA uma guerra dessa já está complicada , imagina para esses países que não possuem condições técnica e financeiras para essa aventura.

    Assinado : Hugo Araújo

    ResponderExcluir
  6. Mas a questão em voga é o prolongamento do conflito sirio.Imagine as consequências de os EUA autorizarem o uso de artefatos portateis anti-tanque e anti-aereo por parte dos terroristas(o que é pouco provavel)Ja pra Israel quanto pior melhor e não pense que desistirão de prolongar o sofrimento do povo sirio.É lógico que os apoidores dos terroristas não irão declarar guerra a Siria.Se a questão fosse o petróleo a própria Siria poderia com o Irã sabotar os poços de petróleos das monarquias arabes e isso por si só causaria inquietação no preço do barril(mas tambem justificaria uma intervenção da OTAN)A Rússia nem preciso falar pois tem capacidade para destruir todo complexo petrolifero do O M.Somente os EUA tem capacidade de ordenar a seus protegidos o fim do apoio material e financeiro aos terroristas que atacam a Siria.A probabilidade de os terroristas vencerem é nula sendo que o próprio Assad afirmou que somente uma intervenção estrangeira daria a vitória aos rebeldes.A exemplo do Irã a Siria não fez a vontade do inimigo e por esse motivo(e tambem o apoio de Rússia e Irã)esta prevalecendo.A recente malfadada ofensiva rebelde no Norte e Litoral sirio ou é o canto do cisne(derrota)dos terroristas ou prelúdio de mais mortes e destruição para o povo sirio.A Rússia nos bastidores que orienta todos as ações no campo militar e diplomatico do governo sirio(por mais que ambos neguem)e se não fosse a coesão dos militares sirios nem mesmo o apoio russo-iraniano evitaria a queda do governo sirio.
    Paulo Pereira

    ResponderExcluir
  7. Isso é estorinha (ñ é história) de tropas russas na fronteira da Ucrânia prestes a invadi-la, só serve para justificar a entrada da Ucrânia para OTAN e enfiarem goela abaixo armamentos e mais dívidas. No momento o que não faltam são assessores dos EUA trabalhando em Kiev, pois tira-lo de lá vai ser um problemão. Então se RÚSSIA precisar de negociar com os EUA em posição de força a situação ucraniana, eu colocaria na fronteira até bombas de 100 megatons e mais tropas até não encontrar nenhum americano em solo ucraniano. Assim garanto que não fica nenhum, correm todos!

    ResponderExcluir