Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 18 de março de 2014

"A Rússia é o único país do mundo capaz de transformar os EUA em lixo radioativo", diz propagandista do Kremlin

Dmitry Konstantinovich Kiselyov
O programa “Notícias da Semana” (Novosti Nedeli, em russo transliterado) vai ao ar no canal estatal russo “Russia-1” todo domingo religiosamente às 20h. O programa tem duração de cerca de 1h30m e aborda as notícias mais relevantes da Rússia e dos russos no exterior.

O programa é apresentando por ninguém menos que Dmitry Konstantinovich Kiselyov, o “propagandista” do Kremlin. Por que ele recebe tal alcunha? Porque dezembro de 2013, ele foi escolhido pelo presidente Putin para chefiar a mais recente agência de notícias estatal russa “Russia Today”, isso sem contar que ele é o vice-diretor da empresa estatal russa All-Russia State Television and Radio Broadcasting Company (VGTRK), companhia que gere todas estações televisivas e radiofônicas que o estado russo é dono.

Muita gente que não acompanha o blog regularmente ou que não viu as postagens de hoje, deve estar se perguntando: "Por que diabos o Informante esta a falar telecomunicações russas?" Bom, senhores (as), no último domingo (16), Kiselyov falou da crise da Ucrânia, da Crimeia e das Forças Armadas Russas e em dado momento ele ironizou o poderio bélico americano e disse ao vivo que Rússia é o único país no mundo capaz de transformar os EUA em lixo radioativo.

As ameaças de Kiselyov não foram vazias, pois ele tratou de dar uma "aula" para o povo russo de como seria a resposta russa. E desculpem se eu parecer sensacionalista, mas um civil não teria explicado por menor como seria a retaliação russa sem ao menos ter recebido uma consultaria dos militares que cuidam da Força de Mísseis Estratégicos da Federação Russa. Pra mim, isso foi uma clara mensagem aos EUA, e o fato do recado de ter sido dado em um canal estatal e por uma pessoa como Kiselyov, aumenta ainda mais a gravidade das ameaças.

Bem esclarecido, Kiselyov também citou a fragilidade de Obama perante a Putin, uma vez Obama tem bem menos popularidade em seu país que Putin. A seguir irei transcrever as principais falas de Kiselyov:
"A Rússia é o único país no mundo capaz de transformar os EUA em lixo radioativo! Não se é por acaso, quando Obama ligou para Putin no dia 21 de janeiro, talvez para fazer pressão sobre a Rússia mais uma vez, no dia seguinte, em 22 de janeiro, jornal oficial do órgão de imprensa do governo russo publicou um artigo sobre o funcionamento do nosso sistema para garantir a retaliação nuclear, o Perimetr. Nos EUA, o sistema é conhecido como Dead Hand. O sistema funciona assim: Mesmo se todas as pessoas dos nossos centros de comando não respondessem ao ataque de nossos inimigos, o nosso programa invulnerável se ativaria automaticamente e enviaria nossos mísseis de nossos submarinos estratégicos na correta direção. A partir daquele momento, Obama passou a ligar mais vezes para o presidente e hesitou tomar atitudes. Por um acaso? Sim ou não, não sabemos, mas Obama com certeza não quer uma guerra direta com a Rússia em hipótese alguma!”
Nunca é demais lembrar que nos EUA chegaram acreditar que a sistema "Mão Morta" (Dead Hand em inglês - Perimeter em russo transliterado) havia sido abandado, porém na referida reportagem citada por Kiselyov, podemos averiguar que o sistema de inteligência artificial jamais deixou de existir, mas foi atualizado para a versão 9 (Permiter-9). A seguir deixou o vídeo com as falas de Kiselyov, em russo, diga-se de passagem.

23 comentários:

  1. http://www.forte.jor.br/2014/03/18/obama-faz-os-americanos-parecerem-fracos/

    "Obama deveria ser responsabilizado pela invasão e iminente anexação da Crimeia? Naturalmente não, como também não pode ser acusado no tocante à OTAN, à guerra do Iraque ou às intervenções ocidentais para conter as atrocidades em massa nos Bálcãs e na Líbia. A culpa é precisamente de Vladimir Putin, um imperialista retrógrado e um “apparatchik” da KGB. Em sentido mais amplo, a Crimeia expôs a perturbadora ausência de realismo da política externa do governo Obama. A sua visão do mundo, ou a falta dela, precisa mudar."

    Eu achei meio comico os americanos chamando os russos de imperialistas retogrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O curioso dos textos são ás supostas atrocidades em massa na Líbia, que atrocidades em massa? Havia um mês de levante quando a OTAN entrou, a guerrilha que combatia o Kadafi era tão pequena e insignificante que só controlava três cidades no momento do ataque da OTAN, que era
      Benghazi, Tobruk e Bayda, sendo que ás forças armadas líbias eram uma piada descrita até por sites de estudos ocidentais como o IISS, Globalsecurity que falavam da fragilidade das forças líbias, e mesmo assim essas forças vinham reconquistando rapidamente o país todo, era um levante insignificante, ai vai a OTAN entra, cria uma guerra de verdade, e resultado o que é a Líbia hoje? Um amontoado de milícias guerreando entre si hehehe, até a Al-Jazeera reconheceu que haja pelo menos 200.000 milicianos hoje na Líbia espalhados em uma cacetada de grupos diferentes, logo essa rede de TV de um país que amplamente financiou ás guerrilhas anti-Kadafi que foi o Catar, é curioso quando tentam justificar certas coisas, fica cômico mesmo.

      Excluir
    2. Isso mostra como ser oposição qualquer um é, e como ser governo é outros 500, esse senadorsinho de quinta ai americano, ele quer o que? Que os EUA agora combata todo mundo pra mostrar que é macho, e que para intimidar a Rússia enviasse porta-aviões, centenas de milhares de soldados, submarinos e mais o que mais em? Opositores adoram latir absurdos, por isso sempre tem que estar muito de olho no que oposição política fala seja o país que for, geralmente falam um monte de absurdos unicamente para se promoverem.

      Excluir
    3. Por que vocês perdem tempo falando de coisas que não tem nada a ver com esse post?

      Excluir
  2. Ei Michel Medeiros se o presidente dos EUA fosse um republicano acha que os Putin teria ocupado a Crimeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o que teria acontecido?

      Excluir
    2. Se fosse o Bush as sansões seriam muito mais pesadas, as sansões impostas aos russos foram ridículas... O Obama não é de guerra.

      Excluir
    3. Pergunte aos familiares dos 50.000 líbios mortos na guerra civil se o Obama também não faz guerra, ou vc acha que foi caridade o que fizeram na Líbia por acaso?

      Excluir
    4. Já ouviu falar da GEORGIA?????

      Excluir
    5. A Rússia apoiou o separatismo é diferente, a Rússia apoiou que Ossétia do Sul e Abkhazia se tornassem países independentes da Georgia, por mais que sejam países não reconhecidos por mais de 90% do planeta e dependam da Rússia, e dai quantos falsos países existem mundo a fora hoje mais que são reconhecidos como soberanos mesmo sem serem? Sobre tutela americana tem quantos hoje mundo a fora no molde desses dois países estão para a Rússia? E o que dizer então dos supostos países da UE? Que soberania eles tem? Os EUA atacam países inteiros, trocam governos de acordo com o que é conveniente, é muito diferente por exemplo o que aconteceu com a Líbia do que aconteceu com a Georgia.

      Excluir
    6. Ninguém mandou a Geórgia querer entrar na OTAN e atacar soldados de paz. Se lascou!

      Excluir
  3. Foi um sistema automatizado como esse que depois do colapso da URSS foi ativado de forma involuntária e errônea e quase acabou com a humanidade.
    Se não me falha a memória foi no início dos anos 90, tanto que na época os EUA enviaram uma boa grana para eles fazerem as devidas adequações...Se tudo isso é verdade eu não sei, eu não estava lá.
    Dizem muitas coisas sobre as bombas nucleares russas: sobre as 30 e poucas maletas que sumiram, sobre o soldado que roubou ogivas de um míssil e tentou vender em um restaurante pensando que estava vendendo para a máfia, mas se tratavam de agentes da KGB.
    Vi em alguma revista que logo após o colapso, a Rússia usava seus submarinos nos portos com seus geradores ligados com uma "gambiarra" para fornecer energia para as cidades... O que não falta lá é ogiva e gerador nuclear "multiuso".

    ResponderExcluir
  4. Vamos ser realistas, o Bush não ia fazer merda nenhuma mais contra a Rússia do que o Obama fez, vamos deixar bem claro isso. O Bush mandou atacar Afeganistão e Iraque soma os dois não dava meio adversário, não ousou atacar o Irã, não ousou atacar a Coreia do Norte, pqe ousaria meter a cara com a Rússia? Ser machão contra Afeganistão e aquele Iraque qualquer um até hoje que passou pela casa branca seria, agora vai ser machão contra a Rússia que quero ver. EUA e Rússia sabem que não tem como guerrear um contra o outro, por isso ambos cedem quando veem que não há outra opção.
    P.S: o Irã armou descaradamente milicianos xiitas para combaterem a ocupação americana, pqe o machão do Bush não mandou atacar o Irã se o Irã era responsável por matar soldados americanos no Iraque com financiamento de milícias xiitas? Pqe bater em cachorro morto, ou melhor cachorros mortos como Afeganistão e um Iraque devastado por quase uma década e meia de embargo e q não produzia nada é fácil.

    ResponderExcluir
  5. Os Russos não se conformam até hoje q deixaram a muito tempo de ser uma super potencia agora ficam com essa frescura de ficar tomando território de pais q tem forças armadas frágeis,porque eles não aproveitam e falam com os poloneses pra eles liberarem o seu território e ocupem berlim novamente aliais eles perderam Berlim em 1989 mais ai vai ter q combinar com os alemães?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Crimeia nunca foi da Ucrânia, cidadão. E a Crimeia sempre foi russa desde que eles derrotaram os turcos.

      Excluir
    2. O que a Alemanha é hoje? Um fantoche como país da UE, vamos colocar uns aspas nesse país, UE não tem países, tem estados relativamente autônomos, a UE se mete em detalhes básicos da constituição de cada estado membro com pretextos espalhafatosos de democracia e blá blá blá, para poder controlar todos eles, e na política externa então ai que é manobrado mesmo. Como força militar, a Alemanha é da OTAN, então não é nem politica nem militarmente soberana, a Rússia não ataca a Alemanha, não pelas forças da Alemanha, e sim por quem está por trás da Alemanha que é os EUA, mais nas costas americanas até o Catar vem sendo bem metido a macho ultimamente, já viu o quanto o Catar é medíocre militarmente? Se não fossem os EUA, a família real do Catar ou já estaria morta ou foragida em algum país. Então nas costas dos EUA qualquer um LITERALMENTE fala alto e grosso, desde do fim da segunda guerra mundial, que a Alemanha não é páreo para a Rússia. A UE só fez o golpe em Kiev pq tem os EUA nas costas, se não eles iam ver a Rússia tomar no mínimo todo o leste da Ucrânia isso no mínimo, e iam ficar de braços cruzados, pq militarmente hoje no mundo todo, só os EUA é mais poderoso do que a Rússia.

      Excluir
  6. A última combinação entre russos e alemães não acabou muito bem para a Alemanha..

    ResponderExcluir
  7. É notório que o que a OTAN fez com a Sérvia foi um absurdo.Na sequência o Kosovo declarou independência e ficou por isso mesmo.Na época dos bombardeios"humanitários"a Rússia passava por uma grave crise pós-URSS. Se fosse nos dias de hoje com certeza a Rússia não permitiria que a OTAN fizesse o que fez.Só pra lembrar que Rússia,Irã,Siria estão dando um grande exemplo de independencía,soberania e liberdade.Já muitos paises que no passado foram paises poderosos hoje em dia mais parecem concubinas de um harém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia estava em crise e em guerra com os chechenos, vale mencionar.

      Excluir
  8. Nenhum deles tem economia para fazer guerra.. depois de uma possivel guerra, estes 2 ficarao pobres e a China comandará o mundo...

    ResponderExcluir