Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 26 de março de 2014

Propriedade militar ucraniana na Crimeia é avaliada em US$ 1,7 bilhão

Fuzileiros ucranianos indo embora da base de Feodosia
Em seus cálculos preliminares, o Ministério da Defesa ucraniano estima que sua propriedade militar na Crimeia está avaliada em 18 bilhões de hryvnias (cerca de US$ 1,7 bilhão), disse nesta quarta-feira o vice-ministro da Defesa da Ucrânia Leonid Polyakov.

"Essas são apenas estimativas preliminares. O valor de 18 bilhões de hryvnias foi expressado na terça-feira", disse ele, acrescentando que as negociações continuaram com a Rússia sobre o futuro do equipamento militar ucraniano e a propriedade militar na Crimeia.

O vice-ministro disse que os marinheiros ucranianos não afundaram seus navios de guerra, pois isso pode estar sujeito a responsabilidade uma vez que lei marcial foi não foi declarada.

"Se os militares ucraniano não conseguirem sair (da Crimeia) com seus equipamentos, a Ucrânia vai exigir compensações da Rússia nas cortes internacionais arbitrárias", disse Polyakov.

2 comentários:

  1. Aqui um acréscimo sobre o Patrimônio Militar da Crimeia.

    http://gazetarussa.com.br/ciencia/2014/03/26/quem_cuidara_do_patrimonio_militar_da_crimeia_24813.html

    Mas, além dos mais de 20 mil soldados ucranianos, na Crimeia ficou também bastante equipamento militar pertencente ao Exército da Ucrânia. De acordo com diferentes estimativas, estaríamos falando de no mínimo 30 navios de guerra e embarcações de apoio, 150 veículos blindados e 50 tanques, 60 caças MiG-29 e aeronaves de treinamento L-39, 20 helicópteros, 60 mísseis antiaéreos de longo alcance S-300 e 40 mísseis antiaéreos de médio e curto alcance Buk-M1 e Thor, além dos sistemas de defesa costeira... Fica difícil dizer se tudo isso ficará ou não como "herança" para o Exército russo.

    Ao longo dos últimos 20 anos, não houve qualquer modernização no armamento do Exército ucraniano, inclusive daquele que está na Crimeia. A julgar pelas palavras dos próprios pilotos militares ucranianos, dos 40 caças MiG-129 estacionados na base aérea de Belbek, perto de Sevastopol, apenas cinco estão em condilções de voar.

    Ei Michel como você acha que vão seguir as relações Rússia Ucrânia a partir de agora e quais as consequências da adesão do país a União Europeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 51 meios navios em poder dos russos.

      A Ucrânia, acredito que não entrará na UE, que é muito organizada diga-se de passagem.

      Excluir