Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 3 de março de 2014

Navio mais poderoso da Marinha Ucraniana navega com bandeira da Marinha Russa, afirma senador russo

O orgulho da Marinha Ucraniana, a fragata Hetman Sahaydachniy, esta regressando ao Porto de Sebastopol depois de manobras no Mar do Mediterrâneo, se negou a obedecer ordens do governo de Kiev e içou a bandeira da Armada Russa, a bandeira de Santo André.

“A Ucrânia praticamente não tem frota. O navio insígnia da Marinha de Guerra da Ucrânia, a Hetman Sahaydachniy, passou para o nosso lado. Eles (a tripulação da fragata) içou bandeira de Santo Andrés”, afirmou Igor Morozov, senador da câmara alta do parlamento russo. Desta forma a fragata obedeceu as ordens do comandante-em-chefe das Forças Armadas Ucranianas, o presidente deposto Viktor Yanukovych, comentou o senador.

Também soube-se por meio da mídia ucraniana que Kiev pediu para que a Turquia não permitisse que a fragata atravessasse o Estreito de Bósforo.

Segundo informações do governo ucraniano, a fragata Hetman Sahaydachniy é comandado pelo almirante Andriy Tarasov, e se recusou a obedecer o novo governo ucraniano depois da renúncia do chefe do Estado-Maior das Forças Ucranianas, o almirante Yuriy Ilyin.

Ontem (2) o Ministério da Defesa da Ucrânia publicou uma nota de que a fragata “serve ao povo ucraniano e navega sob a bandeira da Ucrânia”.

2 comentários:

  1. Manda quem pode e obedece quem tem juízo. Parabéns comandante da fragata! Imagina ser comandado por um meganha americano, só se suicidando.

    ResponderExcluir
  2. Nao ia durar muito por que com certesa já tem submarino russo rondando a costa uraniana e da Crimeia

    ResponderExcluir