Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 20 de março de 2014

Independência da Escócia pode deixar o Reino Unido sem armas nucleares

Um submarino Trident da Royal Navy na Her Majesty's Naval Base
Segundo o vice-almirante britânico reformado John Henry Stuart McAnally, a possível separação da Escócia do Reino Unido poderia levar a perda do arsenal nuclear britânico e deixar a Grã-Bretanha na “periferia da Europa”.

McAnally destacou que o país afrontará uma “maior ameaçar estratégica para nossas Forças Armadas” se a Escócia, que logo convocará um referendo sobre sua independência, decida se separar do Reino Unido.

Em um artigo para o jornal britânico “The Telegraph”, McAnally advertiu que a Grã-Bretanha poderia perder seu assento permanente no CS da ONU, enquanto o Reino Unido e Escócia se converteriam em duas nações beligerantes na Europa.

McAnally, ex-comandante da Royal College of Defence Studies, disse que é “muito provável” que a Grã-Bretanha se veja obrigada a um desarme nuclear unilateral. Sua tese é simples: a Frota de submarinos nucleares da Royal Navy é baseada em Faslane, Escócia, e sua localização e algumas outras bases poderia custar bilhões, o que levaria a perda total da frota.

“Hoje em dia, podemos afirmar com orgulho que as Forças Armadas são as grandes marcas do Reino Unido... A divisão da União acarretaria em um dano imenso, deixando a Escócia e a Grã-Bretanha com enormes despesas para compensar a insuficiência da infraestrutura perdida”, explicou McAnally.

“Nossas relações com os EUA, nosso status como potência militar e, inclusive nossa posição como membro permanente do CS da ONU se perderá”, disse.

“Ficaríamos reduzidas a duas nações beligerantes na periferia da Europa, sem meios para defender nossos interesses, agora separados. Nem nossos aliados, nem as futuras gerações nos perdoarão se fizermos isso”, enfatizou McAnally.

7 comentários:

  1. Choro de colonizador e ainda fazendo drama ridícula...


    Assinado : Hugo Araújo

    ResponderExcluir
  2. Michel Medeiros o que acha da credibilidade dessa noticia:

    http://www.hangthebankers.com/us-spent-5-billion-to-destabilize-ukraine/ US

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o tópico não tem relação com a Ucrânia. No entanto, não preciso nem ver esse site para falar que ele a matéria tem veracidade sim. Todos sabem que os EUA ajudaram no golpe.

      Excluir
  3. Sniff ! Sniff ! Tadinha da Inglaterra, o leão virou gatinho.

    ResponderExcluir
  4. Imaginemos se a Espenha se aproveitar e quiser de volta Gibraltar!

    ResponderExcluir
  5. Creio que a saída da Escócia do Reino Unido não vai prosperar, e que o referendo será pela permanência do status atual. A própria Escócia vai perder bastante em termos políticos, ainda que passando a ter soberania; e, economicamente, mais ainda, pois o Reino Unido rechaçou a possibilidade de a Escócia manter a libra esterlina, e a UE já adiantou que não vai admitir a Escócia na Zona do Euro. Com a divisão, todos vão perder.

    ResponderExcluir
  6. Queria ver se os Estados Unidos iriam defender a "democracia" e apoiar a separação da Escócia caso o povo escolher por separar-se do Reino Unido.

    ResponderExcluir