Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 20 de março de 2014

Novo MRBM chinês afetará o equilíbrio de forças na Ásia

O novo míssil balístico de alcance mediano chinês - Medium-range ballistic missile (MRBM) – DF-26C reforçará o poderio do gigante asiático e pode afetar o equilíbrio de forças na Ásia-Pacífico, assim afirmam alguns especialistas.

Analistas militares russos do site TOPWAR estudaram o potencial do novo míssil, cujo desenvolvimento foi confirmado pela inteligência americana e reportada pela mídia ocidental e concluíram que se trata de um míssil balístico com alcance de até 4.000, utiliza combustível sólido e tem plataforma móvel.

Desde sua atual localização até ao leste, o novo míssil pode alcançar o Japão, assim como grande parte dos países do Sudeste Asiático e as instalações americanas na Ilha de Guam, no Pacífico.

Apontado para o Oeste o míssil pode atingir algumas nações no Oriente Médio, mas é a Índia que se vê na mira do míssil.

O novo míssil seria utilizado para controlar as águas do Pacífico asiático e prevenir a entrada dos americanos a vários arquipélagos situados ao longo da costa chinesa.

O TOPWAR chama a atenção para os mais recentes avanços na indústria militar chinesa que podem ser utilizados em versões futuras do míssil.

Em janeiro passado, a China testou um veículo hipersônico capaz de transportar cabeças nucelares em velocidade recorde.

Segundo o site, é muito provável que a China construa mísseis com tal tecnologia capaz de manobrar no último estágio de voo.

Outras preocupações acerca do DF-26C estão veiculadas com um projeto anterior, o DF-21D, um míssil balístico “comum” que se tornou um míssil balístico anti-navio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário