Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 27 de março de 2014

Rússia voltará a operar bombardeiros estratégicos Tu-22 "Backfire" desde a Crimeia

Uma fonte militar russa informou ao jornal estatal russo Rossiyskaya Gazeta que a Rússia irá implantar bombardeiros estratégicos Tu-22M3 na Crimeia em 2016. A aeronave também faz as vezes de aeronave de patrulha marítima e como ela é dotada de sistemas ELINT, pode fazer as vezes aeronave espiã.

Para receber essas aeronaves, a Rússia terá que modernizar a infraestrutura aeroportuária da península, uma vez que a Ucrânia permitiu sua degradação depois da partilha da Frota do Mar Negro da URSS.

As aeronaves muito provavelmente serão implantadas no aeródromo de Gvardeyskoye, cerca de 13km de Simferopol, capital da Crimeia.

No período soviético, a 2ª Divisão do Ar da Frota do Mar Negro incluía 3 regimentos de bombardeiros estratégicos, no começo era utilizados bombardeiros  Tu-16, posteriormente aeronaves Tu-22 de várias versões.

Após a partilha da Frota do Mar Negro, a Rússia ficou 19 aeronaves e a Ucrânia 20, porém a Rússia não pode mais utilizar essas aeronaves na Crimeia. A Ucrânia fez sucata de quase todos seus aparatos. Uma parte dos Tu-22 russos foram prestar serviço na Frota do Norte e outra parte na Frota do Pacífico.

Quando os Tu-22 deixaram de operar na Crimeia, um tenente-coronel à época comemorou o fato, dizendo que a OTAN tinha se livrado desses bombardeiros na Europa e que eles eram uma dor de cabeça para a aliança atlântica.

Nunca é demais lembra que a Rússia vem modernizado essa aeronave. Desde 2009 a empresa Gefest IT testa a aviônica SVP-24 em um Tu-22M3 'Backfire-C'. Para ser mais preciso, o SVP-24 já foi testado ao extremo desde que foi criado, uma vez que ele foi testado durante um exercício militar entre a Rússia e a Bielorrússia de nome "Zapad-09". Graças aos rigorosos testes, o sistema SVP-24 foi aperfeiçoado e agora encontra-se na versão SVP-24-22, a qual deverá ter os testes concluídos em breve.

A instalação do SVP-24-22 será realizado em cumprimento do programa de modernização profunda de aviônicos dos bombardeiros estratégicos e o SVP-24-22 será instalado nos 30 bombardeiros Tu-22M3 'Backfire-C' que atualmente prestam serviço à Força Aérea Russa.

De acordo com Panin, o SVP-24-22 irá reduzir o tempo de preparação em solo dos Tu-22M3 'Backfire-C' em 5 vezes.

O SVP-24-22 permitirá melhorar a precisão dos sistemas de bordo dos bombardeiros Tu-22M3 'Backfire-C', bem como os sistemas de alvos e navegação. Além disso, o SVP-24-22 permite uma melhor aproximação em condições climáticas adversas dos bombardeiros para o pouso dos bombardeiros sem o uso do sistema "Kursoglissadnyh".

Para saber sobre essa formidável aeronave, utilize o sistema de busca do blog.

2 comentários:

  1. Oi Michel! É isso mesmo a respeito desse bombardeio? É bom mesmo? Não é muito ultrapassados? Obséquio fale algo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele esta certo modernizado, longo não pode ser ultrapassado. Se ele fora ultrapassado, avalie o B-52 Stratofortress.

      Excluir