Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 9 de março de 2014

Tropas ucranianas em Kherson partem para a Crimeia

6 comentários:

  1. Só resta saber se essas tropas chegarão inteiras e com vida na Crimeia. Qual dúvida ligue para o padrinho Obama.

    ResponderExcluir
  2. Caro Michel

    Alguém tem noção como ficarão as pessoas de língua russa na Ucrânia, com esse governim apoiado pelos EUA/OTAN/UE. Acho que no mínimo famílias inteiras serão trucidadas, mais ou menos estilo iSSrael fazem com os Palestinos. Como já sabemos a mídia daqui não publicará NADA e as mortes virão mesmo. Qual é sua visão deste quadro meio macabro, porque se a Rússia ficar com Crimeia vão a forra nas famílias russas no que restou na Ucrânia, pois sabemos que limpeza étnica o Ocidente tem medalha com louvor.

    Muito grarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EUA + ISRAEL TÃO INVADINDO A CISJORDANIA TODO DIA
      INGLATERRA INVADINDO AS MALVINAS (ARGENTINA)
      EUA INVADIU IRAQUE E AFEGANISTÃO
      EUA ESTÁ AMEAÇANDO A VENEZUELA
      EUA TA APOIANDO O TIBET CONTRA CHINA
      EUA TA AMEAÇANDO A COREIA DO NORTE
      EUA TA AMEAÇANDO IRÃ
      EUA TA EM DISCUÇÃO ACENTUADA COM O PAQUISTÃO
      EUA TA AMEAÇANDO RUSSIA AGORA PELA UCRANIA
      EUA ESTÁ EMBARGANDO E ESTRANGULANDO CUBA

      O Q MAIS PRECISA SER DITO

      Excluir
    2. Os EUA ameaçam a Coreia do Norte desde que a Coreia do Norte existe hehehe, depois do fracasso americano na guerra da Coreia na década de 50, apesar dos EUA não ter sido derrotado mais também não venceu, terminou em impasse, o fato que os EUA nunca mais teve peito de atacar, e agora então com o Kim ameaçando usar armas nucleares, agora que não ataca mesmo. O Irã os EUA já ameaçam desde que a revolução islâmica assumiu em 1979, e não teve peito de invadir pq sabe que poderia ter um novo Vietnã no Irã, uma guerra continua sem que os EUA derrubasse o Aiatolá e saísse de lá depois de vários anos de guerra sem conseguir vencer. Desses que vc falou, a Venezuela corre sérios riscos sim, é algo mais do que previsível que os EUA vai querer tomar o petróleo da Venezuela, e a Venezuela não tem capacidade de se defender da invasão americana, a única dúvida é quando será a guerra? Pode ser dentro de meses ou de anos, mais essa guerra vai sair, é questão de tempo.

      Excluir
  3. Olhando a quantidade de tropas que a Ucrânia está enviando para Crimeia, se a força aérea russa quiser acaba com eles rapidamente, mais será que a Rússia vai mesmo para uma guerra? Existem ameaças de sanções contra a Rússia, o fã clube do Putin espalhado pela WEB, se esquecem que o Putin já cedeu a pressões sobre o Irã, não entregou até hoje ás cinco baterias de S-300, vem pressionando o Irã como qualquer outro membro do CS da ONU no programa nuclear (sendo que o Irã nunca atacou ninguém, para ser visto como ameaça seu programa nuclear), por mais que não utilize da mesma arrogância tradicional americana/europeia, mais no final das contas a Rússia vem ferrando o Irã tanto quanto eles, se dependesse da Rússia o Irã estaria vulnerável, e o Khamenei já teria ido pro buraco que nem o Saddam e o Kadafi foram. A Rússia cedeu pressão na Líbia perdendo contratos bilionários de defesa, uma simples licença de produção de AK-103, o Kadafi tinha assinado para pagar 600 milhões de dólares, em um modesto pacote de armas previsto, eram 4 bilhões de dólares que a Rússia perdeu em não vender a Líbia, ou será que alguém acredita que o Putin acreditou na falácia da zona de exclusão aérea? Será que o Putin não sabia que era nítida a intenção de troca de regime na Líbia por um governo serviçal? E lógico que ele sabia. Na própria questão da Síria, ele vetou daqui, dali no CS, mais no final das contas o apoio do Irã na prática vem funcionando mais, entrou muito mais armas iranianas do que russas na Síria desde de 2011, além de milicianos xiitas e paramilitares do Hezbollah que estão dando o sangue na Síria, nem os S-300 a Rússia entregou, será que Moscou ia falir se fornecesse alguns S-300 sem garantia de receber do único aliado que tem no Oriente Médio que é a Síria (sendo que ás estimativas eram que fosse entre 3 e 6 baterias a compra, a maioria dos analistas falaram em 4 baterias? Não sei se o Putin também não vai cair fora da Crimeia, pretexto ele teria, basta o tal referendo não declarar independência, eleições podem ser facilmente manipuladas principalmente nessas circunstâncias de crise, tanto pode ser manipulado para a Rússia ter a Crimeia, ou ganhar pretexto para não te-la, vai depender da vontade ou da audácia do Putin em encarar EUA/UE, o que até hoje só foi na garganta.


    ResponderExcluir