Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 4 de março de 2014

Três unidades antiaéreas ucranianas juraram lealdade à Crimeia

Três unidades de defesa antiaérea da Ucrânia na Crimeia juraram sua lealdade às autoridades da Crimeia, assim informou um alto funcionário da república autônoma, que fora citada pelas agências de notícias russas.

“No total, mais de 700 soldados e oficiais se mostraram dispostos a proteger a população da Crimeia”, afirmou o funcionário.

Ele afirmou que se trata dos regimentos 50º, 55º e 147º, baseados em Eupatoria, Feodosia e Fiolent respectivamente.

“As unidades dispõe de mais de 20 sistemas Buk e mais de 30 sistemas S-300PS”, afirmou o funcionário.

12 comentários:

  1. Sobrou ainda alguma coisa para o exército ucraniano?

    ResponderExcluir
  2. traidores sempre serao traidores,seja aqui ou na ucrania
    sao como ratos,quando o barco esta afundando sao os primeiros a sairem para fora
    virar a casaca,apesar de a grande maioria a crimeia ser de origem russa,se o cara e soldado ou comandante deve seguir as ordem que lhe foi imposta pelo codigo militar seguido pela unidade militar a qual pertece
    traidores serao sempre traidores,

    ResponderExcluir
  3. Michel Medeiros acha que Putin esta tentando fazer com a Ucrania o mesmo que fez com a Georgia em 2008?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não. Em 2008 a Rússia buscou a guerra de todas as formas, o que não é visto agora.

      Excluir
  4. Com o intuito de contribuir com mais informações deixo esse link com um texto para analise para quem possa interessar. Achei interessante e fala um pouco do que é mencionado aqui no blog.

    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/opiniao/34221/ucrania+o+plano+mais+idiota+de+obama.shtml

    ResponderExcluir
  5. Caro Michel,

    Qual sua opinião: A Rússia vai permitir o desmembramento da Ucrânia? Por que a RÚSSIA deixou as coisas chegarem neste ponto? Não tenho dúvidas que os EUA não chegam nem perto da fronteira da Polônia com Ucrânia, só batem nos mais fracos. Michel você acredita que os EUA ainda estão experimentando o Putin? Todos sabem que maior diferença entre os dois é que o Obama é lacaio da indústria bélica e o Putin, na RÚSSIA, é o Patrão dessa indústria. Então será que o Obama não consegue mostrar aos seus belicistas que com a Rússia e China não se brinca? A qq hora isso não acabar bem. Concorda?
    Muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a Rússia poderia fazer? A Rússia não tem como controla por completo os cidadãos de um país. A situação política mudou muito rápido.

      A partir do momento que a Ucrânia tem governantes que não morrem de amores pela Rússia, é preferível o enfraquecimento. Quanto menor um país, mais fácil de controlá-lo.

      EUA testando os russos? Não seria o contrário?

      Nada a ver esse seu exemplo da indústria bélica.

      Quando se tem armas nucleares, tudo acaba bem. Pois duas potências nucleares não se confrontam.

      Excluir
  6. Michel, são 30 sistemas de S-300 que haviam na Crimeia? Isso daria o que umas 5 baterias no mínimo se cada uma for ter 6, tem certeza dessa informação? Pq geralmente quem possui S-300 não possui em grandes quantidades até pelo preço e tratando-se da Crimeia, estamos falando de 26 mil km², pouco mais de 5% do território ucraniano.

    ResponderExcluir
  7. Melhor eles tirarem essas baterias anti-aéreas da crimeia antes que eles fiquem sem elas... Em caso de conflito vão perder as baterias para os russos via solo, pois estão com certeza desprotegidas a uma investida terrestre pelo exército. Melhor deixa-las no interior do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a Rússia ocupou a Crimeia, você não percecbeu isso ainda?

      Excluir
    2. To sabendo, por isso mesmo, se possível, é melhor eles se esforçarem para tira-las de lá. "Contrabandear" armamento é uma estratégia comum em territórios ocupados. Qualquer coisas eles contratam 2 paraguaios e um brasileiro que se resolve isso !

      Excluir