Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 26 de março de 2014

"EUA agonizam", diz mulher mais poderosa da Rússia

Valentina Ivanovna Matviyenko
As recentes palavras de Barack Obama sobre a Rússia são um testemunho da “agonia dos EUA”, disse hoje Valentina Ivanovna Matviyenko, presidente do senado russo (Soviete da Federação).

Em fala na Cúpula de Segurança Nuclear em Haia, o presidente americano classificou a Rússia como “potencia regional” cuja a atuação na Ucrânia é “mais um sintona de fraqueza do que de força”.

Para Matviyenko – para muitos a mulher mais poderosa da Rússia – as palavras de Obama são mais que pânico. “Essas declarações testemunham uma agonia e a relutância em reconhecer os erros cometidos na Ucrânia. É impossível leva-las a sério”, disse à imprensa Matviyenko.

Por fim, Matviyenko disse que os EUA relutam em admitir que o mundo de hoje deixou de ser unipolar e que a “Rússia é uma potência global fortemente integrada a economia do planeta”.

28 comentários:

  1. Meu caro Michel Medeiros ,
    teria condicao de vc fazer um texto especial a respeito do que Obama falo , dando a sua Opiniao a respeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa disso, basta ver que os EUA estão perdendo para a Rússia.

      Excluir
  2. Vamos ver quanto tempo o "urso" ficara de pé. Até onde sei a economia russa não anda nada bem. Aguardemos o desenrolar dos fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, você tem que pesquisar melhor sobre a economia russa.

      Excluir
    2. Pode ser, mas os jornais e comentaristas (globo news) aqui do Brasil dizem que a economia russa vai mal. Na revista exame leio também que a economia irá crescer abaixo o esperado. Se tiver uma boa fonte por favor me indique.

      Excluir
    3. Vai tão mal que foi um das poucas economias que não entrou em recessão e o governo não precisou ser austero.

      Excluir
    4. Sim, em geral os países como China, Rússia e Índia se saíram bem diante das crises que ocorreram na Europa e nos EUA. Mas as previsões para 2014 não me parecem muito animadoras. Claro, estou me baseando em fontes ocidentais, que talvez não sejam lá muito confiáveis. Entretanto, o melhor é esperar o que vem pela frente.

      Excluir
    5. Estimam que haverá uma pequena retração do PIB, mas isso não quer dizer que a economia vai mal.

      Excluir
    6. (globo news)!!!? Barbaridade !!!*@#$%"

      Excluir
    7. Globo news e dai? Agora TUDO que este programa mostra está errado??

      Excluir
    8. Vi ontem, no noticiário das dez da Globo News, que a aprovação do governo Putin bateu recdorde chegando a 69%, quando fontes russas, entre elas a Voz da Rússia, Ria Novosti e Russia today, apontou uma aprovação de 82%. Será que a Globo News conhece mais esses índices que a própria imprensa russa?

      Ainda confia?

      E outra, chamou a Rússia de "a expansíva e faminta Rússia" depois que invadiu a Criméia.

      A Globo News não é isenta, dança conforme a mídia ocidental em perfeita harmonia com os ditames dos EUA.

      Excluir
    9. hehehehehhehe, meu amigo, não é pq vem da Rússia que a noticia é confiável, Ria Novotsi é controlada pelo governo até onde eu sei. O jornal Voz da Rússia não é confiável, acredito que o próprio Michel (dono deste blog) pode confirma isso. E como eu falei no texto, nem tudo que o globo news coloca é verdade mas nem tudo é mentira. Faz parte filtrar o que lemos.

      Excluir
    10. ok, de onte a globo tirou 69% de aprovação? foi ela mesma quem encomendou a pesquisa?

      heheheheh como isso é engraçado....

      Excluir
    11. A popularidade de Putin bate na casa de 80%
      http://www.washingtontimes.com/news/2014/mar/27/putin-80-percent-popularity-obama-below-50/

      Excluir
    12. A globo e toda sua milícia são umas porcarias!!! Os funcionários de merda da globo sim, são uma milícia!!!!

      Excluir
  3. Sra. Valentina, os EUA já agonizam faz tempo! Qdo começaram a fabricar dólares às pamparras é porque a coisa estava negra, pois o aliados também duros e já não conseguiam socorre-los. Então esse desespero econômico-financeiro leva qualquer pessoa a dizer asneiras sem parar. No caso do Obama, é obrigado a falar mentiras para plateias-mídias-desavisados amestrados porque é pago para isso, mas sua fraqueza como pessoa se torna notória qdo não consegue transmitir para seus superiores, que os EUA não tem mais forças como agir de uma superpotência. Neste ponto transfere e confirma que fraco são os EUA e que também com suas mentiras seguidas, já não conseguem mais convencer nem os aliados mais próximos de suas bobas sanções. Sra. Valentina meus parabéns porque a senhora é uma das sancionadas e como retribuição, permita-me, envie um espelho ao senhor Obama para ver se ele consegue si enxergar.

    ResponderExcluir
  4. As imprensa ocidentais só destacam a mensagem do Obama, ficam tratando a Rússia como demônio.
    A imprensa brasileira só divulgam o ponto de vista dos EUA, Principalmente a globo e a Folha de São Paulo. São os garotos de recados dos EUA.

    Assinado : Hugo Araújo

    ResponderExcluir
  5. Penso que muitas dessas ameaças de sanções são balelas dos dos Eua e Ue, a vdd é que eles ignoraram aos avisos russos quanto ao escudo antimísseis, avanço da OTAN, esses pagaram 5bi $ para derrubarem o sistema político na Ucrânia e a Rússia reagiu tomando o pedaço que realmente interessava ao Ocidente , o resto retorica , a Rússia fez contratados bilionários de fornecimento de gás e petróleo para a China, e quando os dutos de transporte estiverem prontos a dependência russa da Europa também acaba, ou seja , isolar a Rússia é impossível , a Rússia já tem freguês para suas comodites, ou seja os EUA deram um passo contra a Rússia, a Rússia respondeu e poderá aumentar o tom , vamos ver como a Europa falida se sai sem gás e sem o mercado russo comprando seus produtos industrializados, a Rússia depende muito de bens de capital como maquinas pesadas, mas caso precise tem tecnologia para produzir os suas maquinas assim como tecnologias sensíveis em seu pais, assim penso que sanções a Rússia em primeiros momentos iram abater a sua economia, mas logo ela se verá obrigada a produzir suas próprias tecnologias para hardware e software de computadores e eletrônicos mais sensíveis , mas isso servirá para fortalecer o pais.
    O Brasil deve se manter neutro nessa história, afinal se a Rússia n comprar mais da Europa, haverá mais mercado para os produtos brasileiros, devemos buscar nesse momento adquerir tecnologia militar dos russos, e buscar melhorar muitas vezes nossa defesa, afinal agora a Ucrânia foi vitima de uma guerra entre potências , amanhã poderá ser o Brasil no meio dessa guerra, se tiver poder de causar danos em seus potenciais inimigos n passaremos por isso, enfim esse é um momento do Brasil assim como outros países se aproximarem tanto da UE/EUA quanto Rússia e tirar o máximo proveito possível, países possuem interesses e não amigos , e com o Brasil n deve ser diferente.

    MIB

    ResponderExcluir
  6. Tenho a mais absoluta convicção que o serviço de inteligência russo(excelente)anteviu cada passo dos acontecimentos na Ucrânia.A contramedida russa foi um golpe de mestre no campo da inteligência.Putin esta muito bem sorvido de especialistas e se mantem sempre a um passo a frente das concubinas da casa branca.Sem disparar um tiro a Rússia tomou a Criméia(legalmente)e deixou o abacaxi nas mão dos EUA.Realmente incrivel.Alem de deixarem os EUA novamente em uma saia justa sem precedentes.A poderosa Rússia derrotou estratégicamente um grupo de mais de 20 paises e como sempre-SÓZINHA.OS EUA estão a médio prazo de perderem a hegemonia no mundo e chegara o tempo em que serão como um sultão falido sem recursos para manter suas concubinas.As consequências?Como toda concubina que se preze ao ver seu senhor na bancarrota ira correr para os braços de quem as proteja e as alimente lhe dando segurança.Esse Senhor pode ser a Rússia,a China,o Irã e quem sabe... o Brasil.
    Paulo Pereira

    ResponderExcluir
  7. "Grandes manobras nesta Guerra Fria 2.0.
    .
    O presidente da Rússia, Vladimir Putin, antecipa as iminentes sanções dos Estados Unidos: Bloomberg revela que, ao longo da semana, a Federal Reserve tem sofrido um levantamento sem precedentes em toda a sua história: exactamente 104 biliões de Dólares.
    Uma quantia simpática, sem dúvida.
    .
    O recorde anterior era de 32 biliões, no ano passado.
    .
    A Federal Reserva é o lugar onde todos os bancos centrais ocidentais preservam os Títulos de Estado emitidos pelo Ministério das Finanças dos Estados Unidos. É, em essência, a dívida externa de Washington que permanece sob custódia dos Estados Unidos.
    .
    Alguém agora decidiu quebrar a regra. Quem é o suspeito? Todos os especialistas concordam: a Rússia. E para onde foi esse dinheiro todo? Em alguns off-shore ou no Banco Central da Rússia? Ou, quem sabe, na China?
    .
    Em qualquer caso, se verdadeiramente for a Rússia (como parece), isso quer dizer que Vladimir Putin continua inabalável e toma medidas económicas neste choque entre potências que mais parece um deja-vu.
    .
    Mais: ao que parece, muitos oligarcas donos de bancos estão a percorrer a mesma estrada, mudando as contas bancárias, levantando dinheiro e Títulos e depositando-los longe dos bancos europeus e americanos.
    .
    Pode isso tornar-se um problema sério para o Ocidente? Sim, pode. Porque falamos duma "migração" de capitais que pode chegar a números avassaladores: algo como 1.5 triliões (1.500.000.000.000).
    .
    Uma parte deste dinheiro não voltará para a Rússia, mas como afirmado desaparecerá em alguns paraísos fiscais. Uma parte importante, todavia, voltará para Moscovo, sobretudo os assets legais que podem tornar-se alvo das sanções."
    .
    Fonte: Bloomberg

    ResponderExcluir
  8. Acho que os EUA não estão tão combalidos como agente pensa, estão mais fracos devido a guerra no Afeganistão e Iraque, mas subestimar os EUA é loucura, o Obama não é um homem de guerra, esta é a diferença, a população não está a fim de guerra, o que o Obama faz é estrangular a parte mais frágil da Rússia que é a economia, podem falar o que for, mas a economia da Rússia é comparável com a do Brasil, ainda pior, eles precisam sustentar uma máquina estatal muito maior que a nossa, é só ver PIB russo, eles tem praticamente só matéria-prima para vender, com uma altíssima concentração de renda.
    E outra coisa que vocês que admiram a Rússia não perceberam: os EUA querem criar há muito tempo um bloco econômico que integre os EUA e a União Européia, um sonho antigo que Putin está ajudando a realizar dia-a-dia, a China não é tão aliada da Rússia como todos imaginam, tanto que a China se absteve na resolução do Conselho de Segurança.
    Não precisam de globo news ou VEJA, só olhar jornais de economia mais antigos, vocês verão que se o Putin continuar do jeito que está só está cavando a própria cova da Rússia financeiramente

    ResponderExcluir
  9. João Augusto ,


    As coisas não são tão simples como você pensa. Não é tão fácil estrangular a Russia economicamente como você pensar.
    Esse papo de isolar a Russia é conversa para o inglês ver. A Russia é uma potência e pode desequilibrar o mundo. Se fosse qualquer país, a OTAN e os EUA estariam mandando os marines na Ucrânia para resolver a parada. Nem cogitaram isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensar que as coisas se resolvem com Marines isto sim que é simplório, neste jogo de xadrez todos sabem jogar, a Rússia é uma jogadora forte, mas não pode se isolar no mundo, todos precisam de todos, a China só é a China porque todos negociam com ela, a Rússia é uma potência militar, é inegável, mas ninguém vai querer atacar naquilo que ela é forte e sim na fraqueza, não sou a favor dos EUA, mas não vejo a Russia como um país com o potencial todo que Putin sonha, ela não tem como se sustentar sozinha no mundo, como o Putin está transformando a chamada Mãe "Rossia"

      Excluir
  10. O PIB dos EUA é maior do que o PIB da China e da Rússia somados...isto é que é agonizar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que PIB diz muita coisa na geopolítica?

      Excluir
    2. O orçamento militar anual do EUA é maior do que o orçamento militar da China, Rússia e toda a Europa somados...isto por acaso te diz algo na geopolítica?

      Excluir
    3. O orçamento não quer dizer nada nesse sentido porque as armas estratégicas russas são mais poderosas e melhores que as americanas. Isso sem contar que grande parte do orçamento americano vai para a manutenção de bases. Lembre-se também na Rússia é tudo mais barato, pois antes do comércio, a segurança é assunto de defesa nacional.

      Excluir
    4. PIB É PRODUTO INTERNO...BRUTO! A RIQUEZA REAL DE UM PAÍS É OUTRA COISA...TAMANHO NESSE CASO É DOCUMENTO E A RÚSSIA É O MAIOR PAÍS DO MUNDO.

      Excluir