Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 20 de março de 2014

Dassault oferece o Rafale ao Canadá

A empresa francesa aeroespacial Dassault Aviation esta fazendo uma oferta agressiva para o Canadá e assim desencorajar os governantes desse país abandonar seus planos caças de 5ª geração F-35. Para isso, os franceses oferecem transferência de tecnologia, criação de empregos e a partilha de milhões de dólares caso os canadenses comprem o caça Rafale para substituir sua envelhecida frota de CF-18.

A Dassault Aviation lidera o consórcio francês que fabrica o caça bimotor Rafale para a Força Aérea Francesa. O Rafale, ao contrário do F-35, está finalizado, é um projeto consolidado e provado em combate no Afeganistão, Líbia e Mali. Embora os franceses não tenham vendido o caça no exterior ainda, a Índia anunciou planos para comprar o Rafale com transferência de tecnologia. O acordo entre indianos e franceses prevê a venda de 126 caças, dos quais 108 seriam construído na Índia.

Um acordo semelhante com o Canadá permitiria que principais componentes fossem fabricados lá, assim garante o vice-presidente da Dassault, Yves Robins. 

"Se a indústria canadense deseja montar ou produzir parte do Rafale no Canadá, estamos totalmente abertos a isso", disse Robins à CBC News, em Montreal. 

Robins disse que a "propriedade intelectual" associada ao Rafale seria parte de qualquer venda, incluindo os códigos-fonte para o sistema de computador do caça, bem como o know-how para se adaptar e atualizar a aeronave - hardware e software - ao longo de sua vida útil.

"O Rafale será “canadenizado”", disse Robins.

Isto significaria , segundo ele, a  transferência de tecnologia para a indústria canadense , criando empregos de alto valor e integrando a indústria canadense na cadeia de abastecimento global."
Robins disse que os empregos criados no Canadá seria muito superior àqueles que seriam gerados de uma compra do F-35.

Os responsáveis pelo Rafale também refutam a premissa falsa de que um avião francês não vai funcionar bem com Força Aérea Americana e afirmaram que ambos os sistemas convergiram bem no Afeganistão e Líbia. Eles acrescentam que os seus pontos de fixação de bombas são compatíveis com os padrões da OTAN.

4 comentários:

  1. Michel uma opinião sua conhecedor profundo do rafale e afins haveria mesmo a transferência de tecnologia por parte dos franceses ou propaganda mesmo para vender,como muito se comenta por ai ToT não existe.

    CH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele iriam transferir sim. Esse papo que ninguém transfere nada é papo de militar que precisa fazer uma reciclagem.

      Excluir
  2. Os franceses nunca transferem nada.... ainda mais em um avião moderno. Alias o ocidente todo é bem ruim nisso. Mais fácil acreditar em saci perere...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá na Helibras e procure se informar da transferência tecnologia francesa.

      Excluir