Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 2 de março de 2014

Militares ucranianos abandonam seus postos na Crimea

Soldados ucranianos em Perevalne recusam-se a se render
Os militares das Forças Armadas da Ucrânia estacionados na Crimea estão abandonando seus postos em massa.

As unidades, equipamentos e paióis militares que foram abandonados já estão em controle das forças de autodefesas da Crimea.

O vice-premiê da Crimea, Rustam Temirgaliev, disse ontem (2) que na península não restaram unidades ucranianas com capacidade de ação.

Algumas unidades do Ministério de Situações de Emergência e do Serviço de Segurança da Ucrânia também caíram em poder do governo da Crimea.

10 comentários:

  1. Qual é o impacto da perda da fragata “Hetman Sahaydachniy”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum. A Marinha Ucraniana será fraga do mesmo jeito. Ele é mais um grande alvo do que uma arma de dissuasão.

      Excluir
    2. É verdade que toda a marinha ucraniana desertou?

      Excluir
  2. Situação complicada para a Ucrânia, a desvantagem numérica é enorme, sem falar na posição geográfica que da opção da Rússia atacar ao sul e ao leste. O único ponto positivo talvez seja o treinamento mediano das tropas russas. Apesar que nem sempre a força levou a vitória , a exemplo, a guerra entre a URSS e a Finlândia durante a Segunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treinamento mediano? Você só pode estar de brincadeira.

      Excluir
    2. Não!!! Estes "tipos" falam serio.

      Excluir
    3. A Rússia ao meu ver sempre priorizou o quantitativo sobre o qualitativo. Essa é uma doutrina da era soviética. Prova disso são os armamentos de base , que em muitos casos possuem uma qualidade um tanto inferior aos ocidentais, porém possuem uma facilidade de produção muito maior.
      Exceto esses 6 mil soldados que estão na Crimeia , e as tropas de elite do exército russo, o resto possui treinamento mediano com certeza, se compararmos com os ocidentais, pois para conflito de maiores dimensões a Rússia ainda tem sua doutrina baseada no "rolo compressor" soviético.

      Excluir
    4. Se a Rússia tivesse um treinamento mediano, os conscritos não teriam dando um pau no exército georgiano em 2008, Sobre as armas, da pra contar nos dedos de um só mão que armas o ocidente tem melhor que a Rússia.

      Excluir
  3. Nem se a provável guerra durasse um século a Rússia não utilizaria toda a sua capacidade militar contra a Ucrânia (exceto armas nucleares). O que de fato a Rússia pretende é induzir as forças militares ucranianas a desistirem antes mesmo de tentarem um revide na Crimeia. Se isso vier a acontecer, nos próximos dias, provavelmente veremos surgir guerrilhas anti-rússia formadas por tártaros e outras minorias. Não importa o que aconteça a Rússia já venceu. Ela acaba de dá um recado aos EUA e a EU. Vamos ver se o Ocidente entendeu.

    ResponderExcluir