Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 5 de março de 2014

OTAN instalou equipamentos de inteligência e comunicação na fragata ucraniana 'Hetman Sahaydachniy"

O orgulho da Marinha Ucraniana, a fragata Hetman Sahaydachniy, chegou ao Porto de Odessa, hoje, às 14:30 do horário de Moscou. A fragata chegou ao Mar Negro após cumprir uma missão antipirataria na Costa da Somália.

De acordo com a Frota russa do Mar Negro, instalaram na fragata Hetman Sahaydachniy um sistema de inteligência e comunicação da OTAN. No entanto, esses equipamentos não funcionarão na região devido aos equipamentos de guerra eletrônica da Marinha Russa.

Após o colapso da URSS, em agosto de agosto de 1991, a Frota do Mar Negro da URSS passou a ser operada pela Ucrânia e Rússia ao mesmo tempo. Somente em 1997 a frota foi dividia entre os dois países. As principais forças da Marinha Ucraniana encontram-se em Sebastopol e no Porto de Nikolaev. Com a mudança política na Ucrânia, os navios ucranianos em Sebastopol tiveram zarpar para o Porto de Odesssa, porém três navios com problemas permanecem em Sebastopol.

P.s.: Então podemos concluir que aquela história de que a fragata negava sob bandeira russa não passou de falácia.

3 comentários:

  1. Nossa, os caras não brincam em serviço...Como os russos conseguiram detectar esses equipamentos? Já se sabia isso antes dos últimos acontecimentos na Ucrânia?

    ResponderExcluir
  2. Sim, mas achei que eles sabiam disso, logo colocariam talvez algum equipamento que não fosse tão fácil de se detectar....de qualquer forma obrigado.

    ResponderExcluir