Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

domingo, 9 de março de 2014

95ª Brigada Aeromóvel do Exército Ucrânia se desloca para Crimeia

9 comentários:

  1. Será que a coisa vai piorar pra valer..?.

    ResponderExcluir
  2. O Putin vai detonar a economia russa, vai acabar de enfiar a faca no urso. Já tiveram baixas inaceitáveis na Georgia , agora quero ver na ucrânia.
    A Ucrânia vai receber apoio em armamento ocidental? Claro que vai.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, não sei de onde tirou a ideia de que a Rússia teve muitas baixas na Geórgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Michel,

      A Rússia perdeu vários Su-25 e um bombardeiro estratégico Su-22M (modernizado) para mim são baixas que a Rússia não deveria ter tido, só demonstrou a vulnerabilidade da força aérea.

      Se você não acredita nos abates dos Su-25 é só pesquisar no google: "Su-25 hited in georgia" clicar em imagens.

      A aviação russa não conseguiu obter um teatro que possibilitasse ataques ao solo de forma livre...

      Agora pense, quem foi o inimigo ? Tuquia? Egito? Ucrânia? Não foi a Georgia! Nossa muita gente nem sabia que a Georgia existia...

      Em retaliação a Russia enviou um Tu-160 para atacar Tbilisi.

      Excluir
    2. Primeiramente, a VVS não opera nenhum Su-22M ele não é bombardeiro estratégico, é um caça-bombardeiro. A Rússia perdeu sim um Tu-22M3 e 3 Su-25. Esses últimos perdeu por falta de equipamento para avaliar os riscos. A Geórgia tinha muitos sistemas antiaéreos de excelente qualidade, até que as baixas russas foram poucas diante das ameaças.

      Eu não to desacreditando de você, apenas não acho que 4 baixas tenha sido muito. Essa é a MINHA OPINIÃO!

      Você sabe quantas surtidas as aeronaves russas fizeram na Geórgia? Algumas centenas e só perderam 4 aeronaves. A Rússia tinha o domínio do espaço aéreo.

      Você subestima demais a Geórgia, que tinha muitos mísseis antiaéreos russos, muitos sem análogos no mundo. A Geórgia, não se esqueça, foi um ex-satélite da URSS, e a sua doutrina antiaérea é uma das melhores do mundo.

      A Rússia não utilizou Tu-160 NA Geórgia.

      Excluir
    3. Retifico, eu escrevi Su-22m, leia-se "tu-22M" é que escrevi de cabeça e me atrapalhei.

      Teve uma incursão de Tu-160 sobre Tbilisi, retaliando a derrubada do Tu-22. (Eu não estava lá mas foi o que li em algumas fontes).
      Correto: 3 Su-25 e 1 Tu-22M estes foram derrubados, mas temos outros Su-25 que foram gravemente danificados e retornaram. (Me impressiona a estrutura resistente destes aviões).
      Sim concordo em parte quanto a capacidade defensiva de alguns sistemas ocidentais na Georgia, mas a exemplo temos a invasão do Iraque pelos americanos que usando uma versão do EF-111A voltada para guerra eletrônica,simplesmente anulou os radares Iraquianos (isso em 91 quando o iraque ainda era um país armado). Sim eu sei que era uma coalizão.
      Eu admiro os Russos e o seu papel fundamental na história do mundo bem como a determinação do povo que é formidável.
      Os armamentos russos são criados e produzidos com dois paradigmas : Simplicidade de produção e uso em superioridade numérica, em detrimento da melhor tecnologia visando um menor custo. Eles estão certos pois esta estratégia é muito vantajosa em conflitos de grande magnitude , como foi a segunda grande guerra. Porém quando estes armamentos são utilizados em escalas menores, eles acabam por revelar certas deficiências em face dos análogos ocidentais que possuem uma outra doutrina militar influenciada pelos norte-americanos.
      Claro que existem inúmeras exceções, principalmente no campo de mísseis, que a Rússia detém tecnologia aplicada de ponta .

      Excluir
    4. Nunca li sobre esse voo do Blackjack na Geórgia. Não faz sentido algum e olha que leio religiosamente os melhores sites russos.

      Avaria não é baixa, que fique claro.

      A Rússia na Geórgia ela não usou suas melhores armas porque não precisava, você tem que entender isso. Não se esqueça que os sistemas antiaéreos soviéticos tem contra-mensuras.

      A premissa que equipamento militar russo é como você vê não é verdadeira. Eu posso citar N exemplos de que a Rússia construiu sistemas sem iguais no mundo.

      Excluir
  4. O que me chama atenção das perdas da F.A russa na Georgia, foi que estamos falando de uma guerra que durou menos de uma semana, digo da Rússia em si contra a Georgia, foram perdas elevadas para período tão curto. Mais por outro lado eu relevo o seguinte: o território que a Rússia bombardeou da Ossétia do Sul é pequeno (menor até do que o distrito federal), a defesa AA da Georgia sabia com precisão de onde os aviões russos viriam, não haviam outras rotas, outras frentes de combate, diferente das guerras de quase todas ás guerras feitas pelos EUA, aonde utilizam ataques vindo do mar, de países diferentes, em territórios grandes. Se formos analisar a fundo, ás vezes atacar territórios pequenos são difíceis, os EUA sofreu mais baixas em Granada um país de 300 e poucos Km², do que sofreu na invasão do Iraque (só contando a invasão, sem contar o pós guerra naturalmente) que é um país quase 1500 vezes maior do que Granada, e não cometi nenhum exagero. Israel também se ferrou no Sul do Líbano e na Faixa de Gaza, em territórios pequenos, são mais fáceis de serem preenchidos por defensores, ás rotas de ataque são mais previsíveis, isso pode ter pesado na guerra da Rússia contra a Georgia, pq uma coisa é dizer que os EUA tem F.A mais forte do que a Rússia, outra seria que França e Inglaterra tenham e eles não tem, e saíram ilesos da guerra contra a Líbia ao longe de sete meses de guerra (e a defesa AA da Georgia não era tão melhor assim do que a da Líbia, tinha até mais qualidade, mais quantidade inferior).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdas elevadas? Os caças russos estavam voando as cegas, não eram modernizados. Muitos deles eram anteriores aos sistemas georgianos. Eles tem BUK-M1 modernizados, Tor e GROM. Essas baixas foram insignificantes ao meu ver. Hoje em dia os SAM são a maior ameaça dos caças. Grandes perdas fora que os árabes tiveram na Guerra dos Seis Dias: mais de 452 caças destruídos, sem falar nos mais de 50 de Israel.

      O que chama a atenção é que a Rússia ganhou a guerra com um Exército de conscritos e as Spetsnaz em menor número colocaram os georgianos pra correr Tskhinvali.

      Excluir