Forças Russas partem para a Guerra na Geórgia em 2008 |
As Forças Armadas da Federação Russa estão prontas para uma grande guerra, disse no último sábado (26) o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Russas, o coronel-general Valery Vasilevich Gerasimov.
"Ninguém descarta a possibilidade de uma grande guerra, e não se pode dizer que estamos despreparados", disse Gerasimov em uma reunião na Academia de Ciências Militares.
Nessa reunião muitas questões foram abordadas. Questões classificadas, outras nem tanto como a profissionalização do Exército Russo. Para Gerasimov a profissionalização das Forças Armadas Russas é necessária, a fim de aliviar os soldados de determinadas funções, mas isso só é necessário em tempo de bases e só em bases permanentes.
O presidente da Academia de Ciências Militares, o general Makhmut Gareev, disse por sua vez, que ideia atual de profissionalização atual das Forças Armadas Russas precisa ser revista.
"Pensamos que o sistema de profissionalização deve ser revisto por completo: as leis devem ser abranger os cenários de combate, sua transparência (do soldado) em guerra e sua subordinação total as comandantes de unidades", explicou Gareev.
Nenhum comentário:
Postar um comentário