Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Índia pode aumentar o pedido de caças Rafale


A Índia pode aumentar o pedido do caça Rafale, caça de origem francesa e de propriedade intelectual da Dassault Aviation, informou ontem uma fonte vinculada às negociações.

Hoje a Força Aérea Indiana não estaria interessada mais em 126 unidades, mas sim em 189 unidades.

“Há uma opção de compra de 63 unidades adicionais e será objeto de um contrato à parte”, disse a fonte citada pelas agências de notícias.

A fonte acrescentou que atualmente Índia e França negociam o fornecimento de 126 caças, mas também pensam no futuro.

Segundo recordou a fonte, a compra dos Rafale foi um dos temas que o ministro das Relações Exteriores da Índia,  Salman Khurshid, abordou em sua visita à Paris na semana passada.

Em 31 de janeiro de 2012, a empresa Dassault ganhou a concorrência convocada pela Força Aérea Índia para aquisição de 126 caças multifuncionais por um total de US$ 10 bilhões.

Dessa concorrência participaram os seguintes caças: os caças americanos F-16IN Super Viper e el F/A-18E/F Super Hornet, o caça europeu Eurofighter Typhoon, o sueco Gripen NG e o russo MiG-35.

3 comentários:

  1. -
    -
    será...que os russos face a grande "amizade militar" como os indianos... terão "acesso" a aviônica..radares..interface homem-maquina.. do Rafale ....
    -
    como dizem.. sempre se aprende um pouco mais vendo o "outro" trabalhar...
    -
    XTREME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de saber para quê. Eles ja têm boa aviónica e radares e estão a desenvolver acho que um e-pilot, uma "inteligencia artificial" que gere o estado físico do piloto e as missões, é algo assim nao sei bem explicar.

      Excluir
    2. Estados não tem amigos, mas sim interesses. Sinceramente, a única coisa que a Rússia poderia ter interesse seria nos motores do Rafale. Devemos lembrar que a Rússia e Índia já rivalizam em várias questões.

      Excluir