Nos próximos 5 anos o Japão colocará em órbita uma constelação de 6 satélites de reconhecimento óptico e de radar, os quais poderão tirar fotos e outras informações de qualquer ponto da superfície terrestre ao menos 2 vezes por dia.
Tóquio também planeja utilizar os novos satélites para mapeamento do terreno, prospecção de jazidas naturais, bem como para a prevenção de desastres naturais.
O primeiro satélite será colocado em órbita no final de janeiro. Por enquanto, o Japão dispõe de quatro satélites de reconhecimento, que são utilizados para observar o território da Coréia do Norte.
O governo japonês revelou a agência de notícias russa ITAR-TASS, que a capacidade do Japão de manter o controle do espaço não é suficiente. A falta de satélites de reconhecimento em órbita japoneses é compensada pelos EUA. Além disso, os satélites americanos fornecem imagens de melhor qualidade.
-
ResponderExcluir-
o Japão esta assustado com o expansionismo militar Chinês... creio que se os russos souberem jogar (e bem o sabem)... vão entrar como o fiel da balança...China X Japão... e não os EUA...
-
..para mim a partir de 2020 a Rússia pode assumir uma posição geopolítica de maior destaque.
-
XTREME