terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Rússia testará um míssil hipersônico em 2013
O Ministério da Defesa da Rússia testará em 2013 um míssil hipersônico capaz de alcançar a velocidade de Mach 5 (quase 5.800 km/h), informou ontem o jornal russo Izvestia.
O projeto é mantido em segredo e por hora se desconhecem as características do novo míssil. O que sabemos é que os testes serão efetuados em julho ou agosto em um polígono em Astrakhan, sul da Rússia.
O míssil já foi submetido a testes em 2012. O míssil foi lançado de um avião e só voou alguns quilômetros abaixo da velocidade do som.
Desta vez o míssil deverá cobrir uma velocidade maior e voar a velocidades hipersônicas. No novo testes se comprovará a manobrabilidade do míssil e sua inteiração com os equipamentos de bordo do avião empregado nos testes.
A União Soviética havia iniciado o desenvolvimento de mísseis hipersônicos na década de 70 do século passado sob a supervisão de Vladimir Chelomeya, mas a Rússia na década de 90 interrompeu os experimentos. Em particular, a empresa NPO Mashinostroyeniya desenvolvia o míssil Meteorit. Por sua vez, os mísseis antiaéreos S-200 serviram como protótipo para o míssil “Cold”, que conseguiu atingir a velocidade de 6.000 km/h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Chelomeya seria oq ficou no lugar de Korolev?
ResponderExcluirrealmente nao sei, s puder responder infor.
abraços
O que você quer saber?
Excluir