Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sistema nacional de defesa antiaérea será modernizado


Soldado do Exército Brasileiro manuseia o sistema de mísseis antiaéreo de curto alcance portátil "Igla"; O sistema
é o mais eficaz e moderno do nosso Exército 
O sétimo projeto prioritário para a defesa territorial brasileira prevê a atualização do sistema de defesa antiaérea existente no Exército. A meta é adequá-lo às exigências do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Sisdabra).

A um custo aproximado de R$ 2,35 bilhões, as unidades de artilharia antiaérea serão reequipadas com modernos meios e sensores, bem como assistidas por um sistema logístico integrado, de forma a oferecer suporte aos equipamentos durante seu ciclo de vida.

OBSOLETOS
Hoje, o Brasil tem uma defesa formada por armamentos  com mais de 35 anos de uso, o que dificulta inclusive a sua manutenção. O propósito é empregar novas artilharias em áreas estratégicas, com tecnologias de mísseis guiados, além de ampliar o atual alcance de três quilômetros para 15 quilômetros.

Sobre a importância do projeto, o Centro de Comunicação Social do Quartel General do Exército, em Brasília, destacou que o programa tem por objetivo atender as necessidades de defesa das estruturas estratégicas em terra, dando ao Exército os meios necessários para realizar a defesa contra possíveis ameaças provenientes do espaço aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário