Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 12 de abril de 2013

General Dynamics completa o design do submarino não-tripulado "Knifefish"

O Knifefish permitirá a Marinha Americana detectar e neutralizar minas no fundo do mar


A General Dynamics concluiu em um mês antes do previsto a revisão crítica do design do Knifefish, um submarino não-tripulado que vai caçar minas.

A empresa agora vai iniciar o desenvolvimento do sistema de hardware e do software para o desenvolvimento de três módulos de engenharia, disse a empresa em comunicado.

O Knifefish é um componente da contra-medida "Littoral Combat Ship", que fornece a Marinha Americana melhores capacidades contra minas submarinas.

Espera-se que até 2017 a Marinha Americana conte com o primeiro módulo de contra-medidas para detectar e classificar as minas no fundo do mar, bem como minas enterradas no leito do fundo do mar e áreas com potencial de abrigar a instalação de uma mina, disse a empresa.

O Knifefish também reúne dados ambientais para fornecer suporte de inteligência para outras sistemas de minas.

"O Knifefish foi projetado para ser compatível com uma plataforma de arquitetura aberta, garantindo que os sistemas de missões da Marinha mantenham o ritmo com a tecnologia e continuem evoluindo para atender aos requisitos de missões atuais e futuras", disse Lou Von Thaer, presidente da General Dynamics Advanced Information Systems.

"A facilidade plug and play e integração com os sistemas dos navios e módulos de missões permite a flexibilidade da plataforma e reconfiguração rápida do pacote de toda a missão em resposta às exigências dinâmicas que a frota irá encontrar no dia a dia", disse ele.

10 comentários:

  1. A tanto tempo tenho falado, uma campanha mesmo, por um mini submarino brasileiro com doutrina defensiva, agora a gente lê notícias o tempo todo de mini subs , sejam russo, italiano, americanos ... bom , uma hora aparece isso também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente dois países constroem mini-submarinos para práticas de ataque: Irã e Coréia do Norte. Mini-submarinos é para Marinha pequena.

      E os russos não estão construindo mini-submarinos, de onde você tirou isso? Os russos vão construir um mini-submarino para busca e salvamento.

      Você não lê notícia a todo tempo sobre mini-submarinos, isso é coisa da sua cabeça. E fora o submarinos norte-coreanos e iranianos, você dificilmente leu uma notícia de mini-submarino para a ataque.

      Excluir

    2. http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2012/10/russia-e-italia-discutem-construcao-de.html

      http://portuguese.ruvr.ru/2013_03_30/Navios-modernos-irao-patrulhar-fronteiras-da-russia/

      Abs

      Excluir
    3. Quando você ler uma notícia, procure se aprofundar nesse tempo. Na verdade não são mini-submarinos que a Rússia e Itália estão discutindo, mas sim um submarino convencional de tamanho reduzido destinado ao mercado externo. Esses submarinos seriam usados em águas rasas. Em tempo, negociações não indicam a materialização de ideias. E mais uma vez eu afirmo: Somente dois países constroem mini-submarinos para práticas de ataque: Irã e Coréia do Norte. Mini-submarinos é para Marinha pequena.

      Excluir
  2. De novo ?

    LEIA a manchete do link do Informante postado lá em cima :

    Rússia e Itália discutem a construção de MINI-SUBMARINOS em conjunto.

    LEU?

    Bom .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo o que, cidadão?

      O título não reflete a realidade. Eu como não gosto de mudar os títulos originais das mídias russa. Postei o que eles escreveram. Mas não se trata de um mini-submarino, mas sim de um submarino convencional, tripulado, para águas rasas.

      Você não deve se apegar a títulos, mas sim a dados técnicos. Se pegarmos o projeto ele terá metade do tamanho de um submarino da classe Kilo.

      Um submarino pequeno como esse projeto russo-italiano é para atrair mais interessados, em especial países banhados por águas rasadas. Será um submarino projeto para o mercado asiático. Um submarino desse não se torna menos difícil de se detectar e não vejo muito aplicação para um país como o Brasil. Perceba que a Rússia e a Itália querem é exportar submarinos pequenos e não tem a intenção de se tornar operadores dos mesmos.

      Excluir
  3. Então por gentileza cidadão, estabeleça a norma técnica que defini mini - submarino, por que se não , vamos ter que ficar com o título dado pelos fabricantes, usando eles o submarino ou não.
    O que eu fiz foi confiar na matéria postada no blog, será um erro?

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você pesquisar os primeiros submarinos militares, os quais deram origem aos submarinos de hoje, você vai ver que eles tinham de 40 a 50 metros. Eles sempre foram tratados de submarinos, jamais de mini-submarinos. O fato de um submarino ser construído com dimensões reduzidas não faz dele um mini-submarino. Pesquise a história dos submarinos. O termo mini-submarinos foi usado para classificar os submarinos japoneses da classe Type B. Hoje, fora os mini-submarinos civis como o Nautile, somente os submarinos norte-coreanos da classe Yugo e Yono podem ser tratados como mini-submarinos militares. Agora, pelo que me lembro, você defende a construção de mini-submarinos não-tripulados para a finalidade de ataque. Se você pensar bem, não há como fazer isso agora e do ponto de vista operacional não seria interessante e ninguém está construindo nenhum submarino desse tipo. Diferente do que você pensa, nenhum país está construindo mini-submarinos para ataque. Que fabricante usou o termo submarinos recentemente? Quem usa esse termo é a imprensa. Veja se a General Dynamics chama o Knifefish de mini-submarino? O que fez não foi confiar na matéria do blog. O que você fez foi especular algo sem base, foi falar dos submarinos sem conhecer sua história e etc.

      Excluir
  4. Errou de novo, nunca falei para ataque e nunca falei não tripulado, apesar deste último quesito ser totalmente operacional na Amazônia Azul. Eis a minha frase na primeira postagem :

    "... por um mini submarino brasileiro com doutrina DEFENSIVA..."

    Quanto ao termo mini e submarino respondo com conteúdo do próprio blog, pois ainda não tenho as normas técnicas para definição.

    http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2013/04/grumec-recebe-modernos-minissubmarinos.html

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora mudou de discurso? Interessante...

      Cara, na boa... Você não está apto a debater um assunto como você. Você acha que submarinos usados por mergulhadores de combate são armas. Lamentável!

      Excluir