O novo navio de guerra russo para a Frota do Báltico, a corveta “Boiky” do Project 20380, completou os testes de mar, disse um porta-voz do Distrito Militar Ocidental nesta quinta-feira.
A corveta agora passará por uma série de testes finais no estaleiro Severnaya Verf e se tudo ocorrer bem, a mesma deverá ser incorporada à Frota do Báltico em maio ou junho.
Em 1 de abril, a Boiky foi benzida com água benta em uma cerimônia da Igreja Ortodoxa Russa. Um padre abençoou o casco, a superestrutura, as armas, bem como o interior do navio.
A classe 20380 foi desenvolvida pelo gabinete de projetos da Almaz para a guerra anti-submarina, anti-superfície e apoio terrestre. A classe faz uso de tecnologia stealth, que reduziu consideravelmente sua assinatura de radar e infravermelho.
A classe 20380 é equipada com mísseis antinavio Kh-35, mísseis de cruzeiro 3M54 Klub, sistema antiaéreo Kashtan, um canhão de 100mm, 2 AK-630М CIWS e torpedos. Ela também tem um hangar para operar um helicóptero antissubmarino Kamov Ka-27 e está equipado com um sonar rebocado do tipo Vinyetka-EM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário