Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Armamento russo não terá mais pintura camuflada


O ministro da Defesa da Rússia, Serguei Shoigu, aprovou o regulamento provisório para a camuflagem de armamento, que de hoje em diante terão uma pintura uniforme, ou seja, não terão pintura camuflada, comentou hoje uma fonte militar ao jornal russo Izvestia.

De acordo com o novo regulamento, a cor do armamento e material bélico será eleita de acordo com a região de implementação e poderá ser verde escurou, verde claro ou caqui.

Se espera que o projeto de cor para cada tipo de veículo militar seja elaborado até o final do verão. Por hora, é desconhecido mais detalhes do projeto.

As normas vigentes estabelecem que a pintura dos veículos militares e tanque seja efetuada a cada seis meses. Segundo a fonte citada, o translado dos blindados até os locais de pinturas resulta muito custoso.

Entre os anos de 2004 e 2009, todo o armamento que era incorporado às tropas era pintado de uma só cor por motivos de austeridade. Más, em 2009, o então ministro da Defesa, Anatoliy Eduardovich Serdyukov, ordenou introduzir uma camuflagem tricolor, que se podia utilizar as cores caqui, verde claro, verde escuro, azinhavre, verde amarelo, amarelo claro, cinza ou preto.

Um comentário:

  1. A queda do Anatoliy Eduardovich Serdyukov está mudando muitas coisas na Rússia, hoje os programas de "atualização" com compras ocidentais estão sob a mira de fogo, há trocas de comando, e a religião ortodoxa ganha mais espaço tanto que orgulhosamente mostraram a capela aerotransportada e o "batalhão" de padres paraquedistas.

    ResponderExcluir