Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Futuros blindados russos terão um módulo de arma robotizada

Os futuros veículos de combate russos, incluindo um MBT, que estão sendo desenvolvidos a partir da plataforma pesada sobre largatas Armata estarão dotados de um módulo de combate robotizado, capaz de disparar automaticamente contra um objetivo até sua complexa destruição.

Todos as futuras tropas blindadas da Rússia, tanto os carros de combate que da plataforma Armata, como dos veículos blindados de infantaria Kurganets-25 e os veículso de transporte de pessoal Boomerang, terão um modelo de combate robotizado, disse em entrevista ao jornal russo Izvestia o vice-diretor da empresa Traktornyye Zavody, Mikhail Levshunov.

Segundo o Levshunov, o projeto é mantido em segredo.

Uma fonta anônima do setor de defesa da Rússia, informou ao Izvestia que o módulo se dotará de uma nova metralhadora pesada de 12,7mm Kord, desenvovolvida pelo escritório de projetos Burevestnik, de Nizhniy Novgorod.

o módulo também receberá visores térmicos para cumprir as missões em qualquer condição metereóloga, tanto de dia como a noite. O sistema de rastreamento de alvos permitirá atirar até a eliminação total do alvo, independente das manobras feitas pelo mesmo.

O cálculo da trajetória será efetuado por um computador de bordo, que envia sinais para um motor elétrico de alta velocidade, que por sua vez move a metralhadora. A identificação dos alvos e o manejo da metralhadora se realizarão por um operador mediante a uma alavanca de comando.

Todas as informações sobre o enterno serão transmitidas por meio das câmeras e visores térmicos e serão projetadas nas telas do sistema de controle. De fato, os tanquistas só tem que marcar o alvo e o sistema fará o resto automaticamente.

2 comentários:

  1. O que eu achei interessantíssimo foi o fato de que o tanque maior passará também a contar com defesa anti-aérea. Antes havia tanques adaptados para suprimir ataques aéreos, agora fizeram um 2 em um se puder dizer assim. Parabéns.
    A vida dos helicópteros está ficando difícil. Agora os russos tem aquela mina anti-helicóptero e tanques com metralhadoras anti avião e helicóptero. Parabéns aos russos.

    ResponderExcluir