Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 14 de março de 2012

T-90 modernizado será apresentado na Defexpo India 2012

A Rússia apresentará pela primeira vez a versão modernizada do novo tanque T-90 na exposição internacional da indústria miliar Defexpo India 2012, fixada para o final de março em Nova Delhi, informou ontem uma fonte anônima próxima ao complexo industrial russo.

“A parte russa planeja realizar uma apresentação técnica do tanque que permitirá aos potenciais clientes observar o veículo e apreciar suas qualidades”, disse a fonte ao agregarque o tanque será colocado estrategicamente no meio da feira.

O tanque conta com um novo controle de armas, uma nova armadura, novo sistema de direção etc.

A Defexpo India 2012 acontecerá entre os dias 29 de março a 1º de abril no centro de exposições de Pragati Maidan no centro da capital indiana e contará com empresas de 17 países.

O tanque T-90 presta serviço no Exército Indiano também. A Rússia entregou o primeiro lote de tanques à Índia em 2002. Os dois países também chegaram a um acordo para a fabricação desses tanques em solo indiano, mais especificamente em uma fábrica em Avadi, no estado de Tamil Nadu, no sul do país. O tanque recebe a nomenclatura na Índia de “Bhishma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário