"Soldado americano tatuado" recebe atendimento médico no Afeganistão; Sua tatuagem na costela é muito bonita e quer dizer: "Por que aqueles que amo, me sacrifiquei." |
No ano passado, ao sancionar lei semelhante a essas duas, para ingresso na Aeronáutica, a presidente Dilma Rousseff vetou proibição à tatuagem. O argumento da presidente foi que este não pode ser requisito, ou fator por si só suficiente, para a exclusão de candidato de concurso público, em especial sem estarem acompanhados de parâmetros ou justificativas à sua aplicação.
O relator das duas propostas, o deputado Hugo Napoleão (PSD-PI), deu parecer favorável. No caso da Aeronáutica, o texto vetado proibia candidatos que apresentassem ""tatuagem no corpo que fique à mostra quando trajando uniforme previsto para a prática de educação física". O Exército incluiu três outras emendas que restringem o ingresso de tatuados.
por isso quando estoura uma guerra, geralmente ás guerrilhas elas funcionam mais que os exércitos na hora do pais ser invadido, um dos motivos além da questão da guerra ´´irregular´´ claro, tem a questão que um guerrilheiro em muitos casos está satisfeito em estar na guerrilha, no exército vc entra obrigado e vive debaixo de preconceitos idiotas, o que tem haver alguém usar uma TATUAGEM? Em pleno século XXI é um preconceito ridículo. Ainda dizem que vivemos em uma democracia ta bom hehehehe
ResponderExcluirEm pleno século 21 as pessoas têm uma atitude dos tempos das cavernas como deformar o corpo com alargadores, piercing, tatuagens e outras coisas nefastas.
ResponderExcluir