Acima um tanque T-55AM2 do Exército Russo |
"De 2011 em diante, de acordo com um decreto governamental o Ministério da Defesa começou a selecionar os veículos blindados obsoletos e passou a colocá-los fora de serviço", disse o major-general Alexander Shevchenko a repórteres em Moscou.
O esquema envolve os tanques de batalha do tipo T-55, T-64 e T-80, assim como um grande número de camisões do Exército.
Bom a Rússia poderia colocar a venda, países de terceiro mundo poderiam querer comprar, a própria Venezuela mesmo quando compra equipamentos russos geralmente não compra dos mais modernos, exceção caças e o MLR B-30, e alguns helicópteros e o AK-103, no resto pelo que eu me recordo e só equipamentos antigos que compraram (alguns ainda muito bons até mesmo sendo antigos), é melhor vender barato do que destruir e ganhar nada né, dizem que a Rússia tem mais de 16 mil tanques na reserva, poderiam ser vendidos em pacotes promocionais. A Síria mesmo é um que está sem grana, poderia comprar muita coisa.
ResponderExcluirInformante o T-80 não é mais ou menos do mesmo nível do T-72? Sabe porque vão destruir o T-80 e deixar o T-72?
ResponderExcluirPra mim a família T-64 até a família T-90 é mesma coisa, salvo algumas inovações das gerações dos tanques. Sobre a decisão da Rússia escolher esse ou aquele modelo para desmontagem, isso eu já não sei.
Excluir