O Ministério da Defesa da Rússia firmou com a companhia aeronáutica russa Irkut, um contrato para o fornecimento de 30 caças multifuncionais do tipo Su-30SM, informou hoje um porta-voz do Ministério da Defesa.
“Mediante o contrato, a companhia Irkut produzirá para a Defesa 30 aviões deste modelo para 2015”, declarou o porta-voz.
O porta-voz agregou que a futura entrega aumentará notavelmente o poderio combativo da Força Aérea Russa.
O caça multifuncional Su-30SM, desenvolvido pela gabinete de projetos da Sukhoi, vem a continuar com a gama de caças Su-30MKI, modelo que a companhia Irkut produz em série na fábrica de Irkutsk e que compete de igual com os análogos estrangeiros. Índia, Argélia e Malásia escolheram o modelo Su-30MK como seu principal caça de combate.
O presidente da Irkut, Alexei Federov, citado pelo porta-voz do Ministério da Defesa, sublinhou que a “produção em série dos Su-30 permite garantir alta qualidade dos aviões enviados para a VVS ou para exportações”.
O caça multifuncional biposto Su-30, ou Flanker-C na classificação OTAN, é o primeiro caça de combate super-manobrável que começou a ser fabricado em série e o primeiro caça russo a ser exportado equipado com um radar de antes em fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário