O Ministério da Defesa da Rússia firmou com a empresa Almaz-Antei um contrato de compra e venda de 3 unidade de sistemas anti-aéreos S-300V4, informou hoje um porta-voz do departamento militar russo.
“As três unidades serão implantadas na Região Militar do Sul”, disse o porta-voz.
O contrato foi assinando pelo ministro da Defesa, o senhor Anatoly Serdiukov, e o diretor-geral do consórcio Almaz-Antei, Vladislav Menshchikov.
O sistema S-300V4 é a versão modernizada dos sistemas S-300V e S-300VM. Essa versão pode interceptar mísseis balísticos e outros alvos aéreos em uma distância de mais de 300 km.
Segundo os especialistas, o S-300V4 não é o antecessor do S-400, mas sim um complemento em marco do sistema único de defesa anti-aérea e anti-míssil.
“O sistema S-300V4 integra a linha de mísseis de longo alcance e não é o antecessor do S-400. É um projeto independente”, explicou Igor Korotchenko, diretor da revista “Defesa Nacional” e membro do conselho público adjunto ao Ministério da Defesa.
Outro especialista, Said Aminov, disse que o S-300V4 tem características únicas que asseguraram uma eficaz defesa anti-aérea e anti-míssil.
“O S-300V4 pode derrubar aviões a uma distância de 300 km e também pode interceptar mísseis de médio alcance. É um sistema complementar ao S-400”, disse Aminov.
Enquanto isto vamos seguindo deitados em berço esplendido, até índio vendendo terra pra estrangeiro só o meu Brasil mesmo.
ResponderExcluir