De acordo com o Delegado Geral de Armamento (DGA), Laurent Collet-Billon, a ordem de contratos da França para o ano de 2011 atingirá €7,5 bilhões
A venda de 4 porta-helicópteros para a Rússia ajudará França se manter na 4ª posição no ranking dos maiores exportadores de armas |
A França ainda tenta conseguir um contrato para a venda do Rafale. No entanto, a soma dos contratos de fornecimento que a França tem para o ano de 2011 muito provavelmente permitirá que o país se mantenha em 4ª lugar no ranking dos maiores exportadores de armas do mundo, ficando atrás somente dos EUA, Rússia e Reino Unido.
Segundo o confiante Laurent Collet Billon, que fez essas declarações a membros da comissão de defesa da Assembléia Nacional, seu país melhorou ligeiramente as vendas ao conseguir um contrato de fornecimento de porta-helicópteros à Rússia e a renovação da frota de Mirage 2000 da Índia.
Na audiência mencionado, Billon confirmou que a França mantém ativas as discussões com alguns países para venda do Rafale, com exceção do Brasil e dos Emirados dos Árabes.
“Os suíços tem reavivado o processo e esse está sendo embaçado pelo Parlamento desse país; Na Índia, estamos em concorrência direta com o Eurofighter”, disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário