A Força de submarinos da Frota do Norte da Armada Russa, realizou com êxito o lançamento de um míssil R-29RMU Sineva a partir de um submarino, informou hoje o Ministério da Defesa da Rússia.
"Nessa quinta-feira, às 10:30 do horário local, o submarino estratégico "Briansk", um submarino da classe Delta, lançou com êxito um míssil intercontinental do tipo R-29RMU Sineva. O lançamento aconteceu no Mar de Barents, no polígono de Kura, na Península de Kamchatka, Extremo Oriente da Rússia, e as ogivas do míssil atingiram o alvo convencional", disse a fonte.
O lançamento foi realizado em virtude do programa de provas de capacidades operacionais e de combate das Forças de Submarinos Nucleares da Armada Russa.
O míssil R-29RMU Sineva (SS-N-23 Skiff, classificação OTAN) é um foguete de três etapas com propelente líquido instalado nos submarinos russos de terceira geração. Mede 15 metros de altura, seu diâmetro é de 1, 9 metros e pesa 40 toneladas no seu lançamento.
Incorporado à Forças Armas Russas em julho de 2007, os mísseis R-29RMU Sineva forma parte do arsenal nuclear dos submarinos estratégicos do Projeto 667 Delfin, e pode ser lançado de uma profundidade de até 55 metros e tem um alcance máximo de 8.300 km.
Os mísseis R-29RMU Sineva são considerados os melhores mísseis balísticos do mundo, enquanto a relação de massa da ogiva (2,8 toneladas) ao peso total do míssil (mais de 40 toneladas) no momento do lançamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário