Kim Jong-Un |
A aparição conjunta nos jogos Arirang, no estádio de Pyongyang, provocou os aplausos dos milhares de norte-coreanos presentes e lágrimas de emoção de alguns, segundo imagens da tv estatal.
Uma delegação chinesa também assistiu aos jogos, liderada por um representante do partido comunista, Zhou Yongkang, segundo a agência oficial Nova China.
Kim Jong-Un estava sentado ao lado de Zhou, assinalou a agência japonesa Kuodo, uma demonstração de maior proeminência do filho e da importância que Pyongyang dá a suas relações com a China, o grande aliado da isolada potência nuclear.
A Coreia do Norte prepara a celebração do aniversário do partido comunista neste domingo com um desfile militar no qual participarão 20.000 soldados, mísseis, tanques e outros tipos de armamento, e uma concentração com 100.000 pessoas, indicou a agência sul-coreana Yonhap.
Soldados da Coreia do Norte participam de desfile durante a comemoração dos 65 anos do partido comunista que governa o país |
A chegada ao poder do filho mais novo do líder do regime comunista "é a hipótese com que todos trabalhamos, com o fato de que ocupará efetivamente esta função de dirigente em um determinado momento", declarou Gates durante uma entrevista coletiva à imprensa.
Kim Jung-Un, de 27 anos, foi promovido na semana passada a general de quatro estrelas e ocupou cargos de alto escalão no aparelho do Estado.
Seu pai, Kim Jong Il, de 68 anos, sofreu um acidente vascular cerebral em agosto de 2008 e seu estado de saúde parece delicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário