Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Rússia e Israel firmam acordo sobre aeronaves não-tripuladas

O Bird Eye 400 foi um dos 3 UAVs comprados pela Rússia junto à Israel
A Rússia comprará aviões não-tripulados fabricados por Israel, em um acordo entre as empresas Israel Aerospace Industries (empresa israelense) e Oboronprom (empresa russa), confirmaram ambas empresas na quarta-feira (13).

Uma fonte da indústria de defesa israelense, indicou que o acordo prevê que a construção dos aviões seja feita em solo russo.

A Rússia se interessa em uma segunda compra de aviões espiões israelenses.

“Esse é um grande passo para o aprofundamento da cooperação entre a IAI e a indústria russa. Esse acordo também fortalecerá as relações bilatérias entre Israel e Rússia”, disseram ambas empresas em um comunicado.

Na guerra entre a Rússia e sua vizinha Geórgia, em 2008, fez com fossem expostos problemas com materiais obsoletos e a falta de modernos aviões espiões não-tripulados.

Enquanto a Geórgia utilizou aeronaves não-tripuladas israelenses, em cinco dias de combates, a Rússia teve que depender em grande parte de seus bombardeiros estratégicos Tu-22 para funções de inteligência no campo de batalha.

Os acordos desse tipo ajudam a melhorar os laços de Israel com a Rússia, um país importante nos esforços internacionais para conter o programa nuclear iraniano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário