Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Força Aérea da Rússia iniciou manobras de lançamentos de mísseis

A VVS iniciou ontem exercícios militares com a participação da Aviação de Ação de Longo Alcance que efetuará lançamentos práticos de mísseis, informou o porta-voz do Ministério da Defesa, o tenente-coronel Vladimir Drik.

“Nesse exercício, a Aviação de Ação de Longo Alcance efetuará lançamentos táticos e práticos com aparatos não-tripulados e tripulados de impacto, coordenará elementos de preparação de vôos, incluindo manobras de reabastecimento de vôo com os aviões de reabastecimento Il-78”, disse Drik.

Os exercícios se desenrolam sob o comando do comandante da VVS, o tenente-coronel Alexandr Zelin, com a participação do destacamento da Aviação de Ação de Longo Alcance, grupos da Força Aérea e Defesa Anti-aérea da Sibéria e Extremo Oriente, assim como do centro aeronáutico de Lipetsk com os aviões Tu-160, Tu-22M3, Tu-95MS, Il-78, MiG-29, MiG-31 e Su-27SM.

“No total, 40 aviões participarão das manobras e cumprirão uma séria de mísseis de aplicação de combate”, disse Drik.

Os vôos acontecem desde aeródromos permanentes como provisórios, cobrindo territórios desde a parte central do país, Extremo Oriente e Extremo Norte. As missões aconteceram em condições metrológicas favoráveis e adversas.

Os exercícios aconteceram até 28 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário