Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

OTSC desenvolverá um sistema de defesa antiaérea e antimíssil integrado


Os estados da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC), formado por Rússia, Armênia, Bielorrússia , Cazaquistão, Quirguistão e Tajiquistão, criarão um sistema integrado de defesa antiaérea e antimísseis.

“Se melhorará a estrutura das tropas da OTSC, tanto as forças coletivas que já existem como um sistema integrado de defesa aérea e antimíssil que se prever criar no futuro”, disse nesta terça-feira Valery Gerasimov, o novo chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas Russas, em uma reunião com agregados miliares em Moscou.

O máximo funcionário militar russo destacou que antes do fim do ano, está previsto fundar um comitê militar da OTSC. “A cooperação militar em marco da OTSC não está estancando, mas que se desenvolve e desenrolará no futuro”, disse Gerasimov.

A OTSC foi estabelecida as bases do Tratado de Segurança Coletiva, assinado em 15 de maio de 1992 por pelos membros da CEI que agrupava em seu seio a maior parte da ex-repúblicas soviéticas.

Vale lembrar que o Uzbequistão foi suspenso do citada organização.

2 comentários:

  1. Qdo os Rússos dão esse tipo de noticia,e pq estão bem adiantados na coisa...veremos.sds.

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando que estão falando em OTSC, a Rússia indiretamente traiu um dos membros a Armênia, quando a Rússia venceu S-300 para o Azerbaijão que é o único inimigo declarado da Armênia. Tudo bem é bem compreensivo afinal é um negócio arqui-milionário venda de alguns S-300. Mais isso mostra quem se acha seguro do lado da Rússia está viajando.

    ResponderExcluir