Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Alemanha vai vender dois submarinos Type 209 ao Egito

Acima uma frota de submarinos Type 209 da Marinha Turca  

O governo alemão concordou em vender ao Egito dois submarinos convencionais Type 209 mesmo com a oposição israelense ao negócio.

O valor do acordo para a venda de dois submarinos Type 2008 ascende o valor de €700 milhões (mais de US$913).

A Der Spiegel bancou na última segunda-feira que Berlim acordou em vender dois submarinos Type 209, um dos submarinos mais poderosos do mundo. Um submarino dessa classe pode deslocar 1,810 toneladas. A revista alemã ainda informou que o ato de Berlim causou uma crise com o governo israelense.

De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, a Alemanha não pode amarrar-se a posição de Israel em relação a venda de armas para países do Oriente Médio. Israel está empenhada em assegurar que a sua própria marinha mantenha capacidades superiores a do Egito e tentou bloquear a venda.


A classe Type 209 de submarinos convencionais é talvez a classe de submarinos mais bem-sucedidas da história. Para se ter uma ideia, dos 64 submarinos idealizado, a Alemanha construiu 61, onde 3 foram cancelados. Atualmente 13 país operam essa classe de submarinos, inclusive o Brasil. Dos 61 submarinos construídos, 59 ainda estão na ativa.

Em tempo, pouco tempo atrás Israel comprou da Alemanha 6 submarinos convencionais da classe “Super Dolphin”. O governo egípcio não se opôs a venda, tampouco se pronunciou de forma negativa a venda.




6 comentários:

  1. Continuem bancando os judeuSS,e ñ venda + nada aos Árabes...tolos, bem feito. Os Palestinos estão suplicando p os mesmo ñ fazerem colonias/enclaves em suas terras...Dúvido q atendam, nem seu srs. os iankSS vão conseguir. quem viver verá. sds.

    ResponderExcluir
  2. Tem horas q vc ñ sabe o q pensar do governo de iSSrael, ou seja, se arvoram no direito exclusivo de matarem todos os árabes e Palestinos. Quem vê essas barbaridades faladas e escritas ñ pode pensar em sanidade mental de seus governantes, portanto vc ñ tem direito de se defender de quem ker q seja e sim, de perder SEMPRE. Isso não tem cabimento nas cabeças de pessoas normais; qdo se fala no IRÃ, iSSrael diz q o MUNDO precisa de tomar providências contra a bomba A. Qdo assasinam ... Palestinos ñ respeitam o tal de MUNDO e as resoluções da sua amiguinha ONU=EUA=OTAN. Acho iSSrael deveria avisar a tal de HUMANIDADE q se tornaram DEUSES do UNIVERSO e q os judeuSS são IMORTAIS. O Himmler está mais vivo do q nunca.

    ResponderExcluir
  3. Pra Muitos que nao sabem a Classe Typhoon e maior do Mundo
    veja esas Belissimas Imagens desse video sobre o Typhoon

    http://www.youtube.com/watch?v=Yfn19IxP18c

    ResponderExcluir
  4. Alguém iria ter dúvidas que a Alemanha iria deixar de vender 2 submarinos por 700 milhões de euros? O governo de Israel passou vergonha em tentar brecar um negócio quase bilionário, por essa grana a Alemanha venderia para qualquer país, exceção claro os países dos governos que o patrão USA quer derrubar ai não teria negócio claro,mais como os EUA não é meio doido de meter á cara com o Egito, então pro Egito pode vender.
    P.S: Submarinos são caros pra cacete em pô, um bom dificilmente custa menos de 200,300 milhões de dólares a unidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos falar que os submarinos são caros, afinal não sabemos como será a manutenção dos mesmos, quais sistemas e armas o submarinos terá.

      Excluir
  5. Aliás o BRASIL detem a capaci// de produzir esse tipo de subs , dentro de n espefici//, estamos deixando de lado. Já poderiamos estar com + uns 6 tikunas e bem + e melhor armados...eu gosto mt deste subs alemães.

    ResponderExcluir