Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 2 de outubro de 2012

[VÍDEO] Testes do "Ratnik"


A Rússia vem intensificando os testes com alguns sistemas do seu programa de soldados do futuro, o Ratnik. Veja no vídeo acima um pouco do Ratnik.

16 comentários:

  1. Michel, que fuzis sao aqueles mostrados no video?

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha quase certeza que você ou Jimmy me perguntariam quais fuzis aparecem no vídeo. Eu ví rapidamente esse vídeo e vi o fuzil AK-12, inclusive com carregador "drum" e vi uma versão modernizada do AK-74.No vídeo você também pode conhecer a nova variante da metralhadora leve PKM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, cheguei tarde na pergunta!

      Olá Informante! Li os comentários abaixo e o que seria ambiente CQB? Siginifica Close Quarters Battle (CQB)?
      Abs
      Jimmy

      Excluir
    2. Exato! No português fica "Combate em Ambiente Confinado".

      Excluir
  3. Esse sistema é muito bom, isso de soldados do futuro, os países que investirem expressivamente fornecendo á boa parte de seus soldados esses equipamentos terão uma vantagem muito grande na guerra sobre os demais exércitos e sobre guerrilhas também, se eu não confundi pelo que vi no vídeo, o capacete seria á prova de pistola de 9mm,e o colete á prova de fuzil? Pq isso dá uma vantagem absurda pra esses soldados, na bala tu só pararia na Shotgun e no rifle sniper antimaterial, esses soldados com sistema de soldado de futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a maioria dos capacetes balísticos suportam disparos de fuzis. O colete balístico é modular, ele pode proteger o soldado de tiros de pistolas e fuzil. Posso te garantir que há projéteis mais "perigosos" do que os projéteis de escopetas calibre .12, por exemplo.

      Excluir
    2. Muito interessante isso cara, então os coletes balísticos que o Brasil produz também protegem contra pistolas e fuzis então né? Quais projeteis vc acha mais perigosos do que os de 12mm da shotgun além do 14,5 claro do rifle A.M. quais outros seriam mais perigosos contra soldados com esses equipamentos? E obrigado ai pelas informações.

      Excluir
    3. Vamos deixar uma coisa clara: Shotgun é o termo inglês para nomear uma espingardas que disparam balotes. Eu particularmente prefiro utilizar o termo escopeta. Acho estranho um brasileiro usar o termo "shotgun" quando temos termos em português. Eu não vejo muito perigo para os calibres gauge de 2.75 e 3 polegadas. As escopetas não foram projetadas para transfixar coletes e dependendo da distância eles não tem um bom stopping power. Em um ambiente CQB, onde o inimigo está com um bom colete balístico, eu preferia uma submetralhadora em calibre 5.7×28mm ou 9×19mm Parabellum ou do que balotes de escopetas.

      Excluir
    4. Eu costumo ler textos diretamente do inglês, então se torna normal o nome shotgun, mais pouco importa o nome da arma e sim a potência dela, no EB é comum usarem o nome lança rojão, mais porque não usar RPG ou AT-4? É questão deles, enfim.

      Excluir
  4. Esses capacetes que vcs estão falando e coletes, além de fuzis e pistolas, resistem também aos rifles snipers antipessoais? Porque se aguentam os 9 mm da pistola, devem aguentar os 7 mm do rifle sniper antipessoal não é, essa força da munição é totalmente de acordo com o calibre da munição ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evidente que não. Você está fazendo confusão! Primeiramente que não existem rifles antimateriais em calibre 7.62×51mm OTAN ou 7.62×39mm (URSS/Rússia). Rifles antimateriais são de calibre 50 BMG (12.7×99mm) para cima.

      Excluir
    2. Eu falei rifle antipessoais cara, falei até duas vezes acima rifle antipessoal, e sobre esse que eu perguntei.

      Excluir
    3. Não existe essa de 'rifle antipessoal', é um termo errado. Mas não, atualmente somente um capacete balístico é imune a disparos de projéteis 7.62mm. É um capacete balístico russo especialmente para o ambiente CQB.

      Excluir
    4. Que capacete é esse? Em fotos e videos que eu vejo os militares russos geralmente usam um capacete grande,aredondado de cor verde que pode-se colocar uma viseira de metal na frente,seria esse?

      Excluir
    5. Aí aparece alguns capacetes, caso do 6B27M e 6B7-1MM, mas esse outro capacete que você mencionou eles não usam rotineiramente. Eles usam em apenas operações CQB, esse capacidade é da família K6-3.

      Excluir
  5. Pode ser um termo errado, mais comum de diferenciar do antimaterial, até entre militares usam para o sniper de 7.62mm, o nome antipessoal, é uma forma simples de diferenciamento.

    ResponderExcluir