Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Para general iraniano, os helicópteros Apache são vulneráveis

Acima um helicóptero de ataque Boeing AH-64 Apache da Força Aérea Israelenses (IAF)

Um alto comandante do Artesh (Exército Iraniano) disse hoje que seu país gastou muito tempo e energia examinando e localizando as vulnerabilidades do helicóptero de ataque americano Apache, que também é usado pelas Forças Armadas Israelenses.

“Eles (os americanos) sabem muito bem que seus helicópteros são vulneráveis e por isso têm protegido partes sensíveis e algumas camadas destes helicópteros, mas isso não acontece em todo corpo desses helicópteros e nós, também, nos concentramos em seus pontos fracos”, disse o chefe da Organization of Research and Self-Sufficiency Jihad do Exército Iraniano, o general Seyed Massoud Zawarehei.

“Em geral, são certamente helicópteros vulneráveis e não podem ser revestidos por uma camada de aço”, disse o general.

As declarações foram feitas poucos dias depois de que o Irã revelou ao mundo rifle antimaterial Shaher de 14,5mm. O rifle é capaz de transfixar bunkers de concreto, destruir ou derrubar helicópteros, bem como transfixar determinados níveis de blindagem de veículos militares.

Em fevereiro de 2010, o Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) revelou um novo míssil terra-ar destinado a destruir os helicópteros Apache americanos. Esse novo míssil foi apelidado de “Apache Killer” (Matador de Apache).

“Os inimigos não devem imaginar que o desempenho poderoso e desejável que o Apache tem mostrado no Iraque e Afeganistão poderá ser visto em caso de agressão contra o Irã. Nos certamente colocamos fim no poder de seus Apache através de nossas medidas”, disse o coronel Nasser Arab-Beigi à época.

29 comentários:

  1. Qualquer helicóptero militar é vulnerável contra forças armadas bem treinadas e equipadas. Apaches já foram derrubados por talibãs, agora imaginam forças armadas modernas como as iranianas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma Noticia desa da e 1 infarto no pobre do
      XTREME
      hahahahahahahaha

      Excluir
    2. -
      -
      ??? .. essa noticia é o mesmo que um general brasileiro falar que tem uma fantástica arma destruidora de PA ..submarinos nucleares.. F-22 ...etc.. PALAVRAS.
      -
      e os EUA não irão invadir o Irã ..vão bombardear ... para que helicópteros ???
      -
      depois de 15 dias chovendo bomba em tudo que se mexe no Irã... ate teco-teco poderá passear sobre Teerã..
      -
      XTREME

      Excluir
  2. O Irã desenvolveu vários modelos de MANPADS já, e mísseis AA portáteis são ótimos para destruírem helicópteros, contra aviões de combate acho pouco provável que o Irã tenha sucesso, mais contra Helicópteros poderão causar pesadas baixas sobre EUA e Israel mesmo.

    ResponderExcluir
  3. pensei exatamente nisso. enfrentar um exercito bem armado e bem treinado é diferente de enfrentar uma força de soldados sem esses requisitos. sinceramente, evita-se essa guerra desnecessaria...mas fazer oq, parece q israel está irredutível. mas duvido q sua economia resista a uma guerra de longa duração, como parece q será essa. -- Deus esteja.

    ResponderExcluir
  4. Não se iludam com o "poderoso" Irã! Na chamada Guerra dos Seis Dias, quando a situação para Israel ia de mal a pior, um caça decolou carregando uma bomba atômica com destino ao Egito e só teve sua missão abortada quando os judeus receberam a notícia de que Ariel Sharon havia revertido a situação...por pouco os egípcios não foram varridos do mapa! Portanto, o Irã que não se engane, assim que Israel julgar que eles estão prestes a desenvolver a bomba atômica, sua capital, Teerã, será transformada em um monte de cinzas radioativas (com a ameaça implícita de outras cidades iranianas terem o mesmo fim)! E quem então levantaria a mão contra Israel? Os outros países islâmicos? Estes estariam mortos de medo de levarem uma bomba atômica também! Os EUA? Estes apoiam Israel até o fim do mundo! Rússia e China? Alguém realmente acha que eles iriam arriscar uma guerra atômica somente por um reles país como o Irã? A ONU? Nossa, que medo Israel tem da ONU! Assim, é só uma mera questão de tempo até este post divulgar, com pesar certamente, o que sobrou do Irã em meio à radiação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc anda assistindo muitos vídeo clips malucos de 2012 de you tube, o Irã tem 200 e cacetada de bilhões de barris de petróleo,isso vale mais de 20 TRILHÕES de dólares de preço atual, acha que é um país reles (vc deve ter querido dizer rale provavelmente)como vc chamou? Irã tem petróleo para abastecer a China por décadas, Israel tem o que por acaso para prestar á alguém? Tu acha que Israel é doido de iniciar uma guerra atômica do nada, dizer que Israel poderia usar bomba atômica tática contra á usina nuclear do Irã, até vai, agora dizer que do nada iria despejar uma bomba atõmica em Teerrã é insanidade na boa, o que impedia a China de vender secretamente umas 3 ou 4 bombas atômicas ao Irã em troca de explorar petróleo do Irã? Cara não precisa muito 3 ou 4 mísseis com bombas atômicas se muito Israel desaparece do mapa, e acha que a China precisando de quem forneça petróleo não faria isso com mais de 20 TRILHÕES DE DÓLARES em jogo com a reserva iraniana?

      Excluir
    2. Pois bem, escreva aí em tua agenda que, dentro em breve (mais do que você pensa), dos dois países, Irã e Israel, somente um continuará a existir! E tenha certeza de que não será o Irã! Quanto à China, o plano dos EUA é tão simples que eles já começam a implementá-lo: entupir o Japão das mais modernas armas do arsenal americano (que, em tese, o Congresso Americano não permitiria sua exportasão) e então esperar que a rivalidade histórica entre ambos faça o serviço pelos americanos! Duvida? Então aguarde...2013 vai literalmente pegar fogo (e quem vai primeiro se queimar é o Irã)!

      Excluir
    3. Então porque Israel correu do sul do Líbano e da faixa de Gaza se eles tem peito de lançar bombas atômicas assim? Ou vai negar o fato incontestável de que Israel foi incapaz de derrotar o Hezbollah e o Hamas? Se é questão de lançar uma bomba atômica pq não lançaram no Líbano e na faixa de Gaza? Em vez disso veem hoje o Hezbollah e o Hamas bem mais fortes do que antes daquelas guerras, isso q falei é afirmado pela inteligência militar de Israel, de que Hezbollah e Hamas hoje estão bem mais fortes do que antes. A questão não é defender um lado nem outro, é apenas analisar á questão, Israel não é o bam bam bam da história, Israel tem nada para ninguém explorar lá, já o Irã tem 200 e cacetada de bilhões de barris de Petróleo, ao preço atual valem 20 e poucos trilhões de dólares, daqui 10, 20 anos valerão muito mais nem os EUA tem o menor interesse na destruição do Irã afinal eles esperam se apossarem desse petróleo todo um dia, ou acha que os americanos se preocupam com supostos ditadores e supostos terroristas? Guerreiam pelas riquezas dos outros países.

      Excluir
    4. O Irã deixar de existir? É mais fácil Israel, pelo seu tamanho deixar de existir. Os EUA estão entupindo o Japão de armas modernas? Pode até ser, mas qual arma de dissuasão os americanos venderam para os japoneses, armas essa que faria os chineses se borrarem? Nenhuma! Se isso fosse verdade, os EUA teriam vendido para o Japão ao menos o F-22 Raptor, de quebra ganharia muito dinheiro com esses caças, o Japão não seria obrigado a desenvolver seu próprio caça de 5ª geração, teria um comprador fiel para seu caça por anos e de quebra salvaria a linha de produção desse caça. Nem mísseis com mais de 300km os EUA fornecem para seus aliados.

      Excluir
  5. Essa coisa de Israel jogar uma bomba atômica no Egito, na ocasião da Guerra dos Seis Dias,não passa de falacia ! É igual esse conto da carochinha de Israel ser o povo de deus,só bobo acredita nisso!

    ResponderExcluir
  6. Esse fake anônimo que está falando do Irã é um doido, como que Israel vai tirar um pais gigantesco como o Irã do mapa? Pra começar que provas irrefutáveis existem de que Israel possua armas nucleares? Nenhuma, Israel nunca testou uma bomba nuclear nem termonuclear, e se for falácia a bomba nuclear de Israel? Israel pode ter inventado boatos que outras saíssem espalhando, da existência de seu arsenal nuclear para intimidar os outros, na realidade existem alguns países que não existem provas da existência de tais bombas e sim especulações; Uma mentira contada inúmeras vezes se torna fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel tem armas nucleares sim, Israel tem há décadas programa nuclear, e nem desenvolve energia com aquilo, qual a lógica seria ter aquela infra-estrutura toda pra nada?

      Excluir
    2. O Brasil também tem um programa nuclear,tem um programa aeroespacial a décadas e nem por isso conseguiu construir um submarino nuclear que foi projetado a décadas,nem lançar com sucesso o hoje já obsoleto e fatídico VLS !Tudo isso projetado à DÉCADAS,toda essa infra-estrutura de laboratórios até agora para NADA!
      Essa coisa de Irã produzindo bomba atômica até agora é só balela,assim como era balela as armas de destruição em massa do Sadam Hussein,ALGUÉM AI VIU AS ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA DO SADAM?
      Tem gente viajando demais nessa coisa de Israel bonzinho,que manda bomba atômica a hora que quiser,que faz e acontece e depois da merda pronta vem justificar as coisas com a história de holocausto !
      Gente gente vamos abrir o olho,tem gente ai dando muito ouvido a Pastor vamos pensar com nossas cabeças !
      Olha só oque esse Zé Mané ta falando:
      ''-Então aguarde...2013 vai literalmente pegar fogo (e quem vai primeiro se queimar é o Irã)!''
      Para de falar bobagem cara,pensa um pouco !
      Ass:GUTO!

      Excluir
  7. Penso que um Irã nuclear oferece risco primeiramente aos interesses dos Usa no petróleo iraniano, que sabendo que com Irã com misseis nucleares, não vai poder rouba-lo como pretende desde de o inicio, segundo a Israel que vive ameaçando atacar o Irã, outros baba ovos estão gritando porque o cafetão do norte mandou, um Irã nuclear ofereceria algum risco a Russia ou China por exemplo? Eu respondo: nenhum ! da mesma forma que não ofereceria ao Brasil, o Irã está se armando porque não é governado por idiotas hipócritas como é o caso do Brasil e America Latina como um todo, governastes esses que presenciaram os bonzinhos ocidentais roubarem a palestina e apoiaram a criação de Israel, e tratar os palestinos que tiveram sua pátria roubada, como lixo, que são atacados e mortos com armas químicas, misseis e bombas pelos pobres hebreus indefesos com 200 ogivas nucleares, e o sr. da democracia Usa faz de conta que não nota, quando a Unesco reconheceu o Estado Palestino os Usa cortaram as doações em dinheiro a essa instituição, mais os bilhões de US$ para Israel comprar armas para matar pobres diabos continua a toda força, o Irã presenciou o Iraque ser destruído pelos USA em sua busca por petróleo, a Líbia sendo destruída pelo mesmo motivo, loucos os Iranianos seriam se estivessem parados.

    Para o Irã nesse momento a unica chance de evitar a guerra é construir ou já possuir 100 megatons de pura diplomacia, porque se recuar no seus projetos nucleares as sanções não irão ceder, e os USA continuara até o momento em que o Irã não possuir mais força como houve com o Iraque, dai em momento oportuno com o Irã de joelhos, os USA/OTAN criam uma desculpa como o Irã possui armas químicas ou a gente não intende os que os persas falam, vão lá acabam com tudo e saem cantando vitoria é falando que são os bons, conseguimos destruir 5 camelos no deserto com nossas armas modernas e superiores essa é a prova que o F-15 é invicto em combate, 5 camelos não conseguiram abatelo, e ainda levamos a democracia aquele pobre povo! matamos 100 mil inocentes nos bombardeios, e contaminamos o restante com a radiação de nossas balas de fúsil... e viva ao Tio Sam defensor dos pobres e oprimidos... kkkk temos que rir pra não chorar de tanta hipocrisia que imperá no mundo!

    Repito, para o Irã nesse momento a unica chance de escapar dos corsários ocidentais e possuir em mãos 100 megatons de pura diplomacia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo amigo. Tudo que você disse é pura verdade. As vezes a verdade dói alguns.

      Arábia Sauditata, Kwait e Bahrein não estão sendo incomodados pelos EUA e Europa porque a riqueza desses países está sob controle absoluta. Caso contrário, teriam virado eixo do mal ou acusados de apoiar o terrorismo.


      Hugo Araujo

      Excluir
  8. A´Arábia Saudita também está se fortalecendo militarmente, ironias da vida, o Irã fala tanto em soberania enquanto á Arábia Saudita gasta muito mais com forças armadas que o Irã, tudo bem que o Irã tem suas formas de baratear gastos com defesa, mais os sauditas gastam mais, então estão longe de serem capachos. Existe uma grande diferença, de vc ser entreguista para estrategista, ás monarquias do Golfo exceção o Kuwait que fez aquele papelão de fugir da guerra depois de 2 dias contra o Iraque e depois depender dos EUA e uma cacetada de outros países na guerra do golfo, o resto são estrategistas não entreguistas, o Irã vem ganhando o que com todos seus discursos de soberania? Sanções, ameaças de guerra e provavelmente futura guerra, ás monarquias enquanto isso ganham facilidades e mantem seu poder, os monarcas do golfo são muito mais espertos que o governo iraniano, não vamos confundir ás monarquias do golfo com a União Europeia, a União Europeia sim é um bando de entreguistas que venderam seus países, ás monarquias do golfo usaram da estratégia lógica e inteligente: ficar do lado mais fortes e mais ricos que são os EUA. O Rei do Bahrein sempre irá aniquilar seus opositores xiítas,e nunca terá nem sanções, o Assad encompensação sempre será descrito como ditador, tirano e etc... sabem porque? Isso é política propaganda, quem não entender disso é melhor procurar outra carreira.

    ResponderExcluir
  9. Que nem o Brasil,. deveria se tronar um grande cliente militar dos EUA, é difícil um país trair seus clientes militares se forem grande negócios em jogo, mais em vez disso o Brasil prefere desenvolver meia-dúzia de equipamentos A, uma dúzia de equipamentos B, compra meia dúzia de equipamentos C, sabe qual será o futuro do Brasil? Ser aniquilado! Sim triturado pelas forças armadas dos EUA,só a Amazônia sozinha vale 34 trilhões US$, o que daria ai quase 70 trilhões de reais, fora pré-sal e todas ás outras riquesas, o destino do Brasil será ser inevitavelmente invadido e saqueado bem pior que o Iraque, o que foi feito no Iraque será fichinha com o que vão fazer aqui ai quero ver onde vão estar os esquerdistas que tanto pregam ódio aos EUA, quero ver onde vão estar a minoria guase insignificante estatisticamente de nacionalistas, essa é a realidade da política e não se iludam se o Irã não continuar se preparando muito vai pro tombo também, tem muito Petróleo em jogo, o petróleo do Irã e Venezuela, o opio de Miammar, e todas ás riquezas do Brasil vão parar no bolso dos yankees, ou vcs acham que eles vão permitir que o império venha falir? É ruim de permitirem o império falir, eles vão é roubar todo mundo,se bobiar vão trair até a Europa, esperto será quem tentar ficar do lado deles,discursos excecivos de soberania sejamos realistas, criam muito mais problemas que soluções.

    ResponderExcluir
  10. P.A , você está completamente equivocado. A Arábia Saudita está se armando com quais armas? São todas as armas dos EUA. Se um dia Arabia saudita sair de linha ou se virar contra os EUA, suas armas será bloqueada e fornecimento de peças será suspensa também. OS EUA usam fornecimento de arma como sistema de domínio.Se eles quiserem, podem manipular essas armas contra um determinados países, ou seja,sistema de defesa desses países está na mão deles.

    È isso que o brasil tenta se evitar de qualquer forma, pois sistema de defesa de um país não pode ficar na mão de um país só. A ìndia está fazendo isso, comprando armas de vários fornecedores, pois não quer ficar dependente de um só. È isso que você quer para o brasil? Se o brasil de armas somente com arma dos EUA, o brasil está em risco, será obrigado a obedecer a ordem de norte, caso contrário sofrerá embargo. È isso que o brasil evita. O caminho é longo, mas é o caminho certo.

    Hugo Araujo

    ResponderExcluir
  11. Vejamos...o Irã está entupido de petróleo que os EUA, Rússia e China precisam desesperadamente. Mas...para que pagar a preço de ouro se eles podem simplesmente tomar? Como? Fácil! Imaginemos o seguinte cenário...EUA, Rússia e China fazem um "acordo de cavalheiros" (ou de mafiosos, tanto faz) e dão cartão verde para os EUA e Israel. Israel bombardeia o Irã, o Irã bombardeia Israel causando sérios danos (que é exatamente o que Israel deseja), então os EUA entram ao lado de Israel e mostram quem tem um orçamento militar que é maior do que o de TODOS os outros países do mundo somados. O Irã desesperado reage a esmo. Rússia e China, com a desculpa de que querem evitar um conflito que se espalharia por todo o Oriente Médio entram ao lado dos EUA e todos os três invandem o Irã que, como país organizado e independente, é efetivamente varrido do mapa. EUA, Rússia e China dividem o petróleo do Irã entre si. Quanto aos iranianos que sobreviverem a tudo isto, estes voltam a morar em tendas no deserto e a andarem de camelo, sobrevivendo da confecção de tapetes...! Examinando-se com cuidado a geopolítica do séc. XX, alguém duvida de que isto não possa realmente ocorrer? Afinal, neste mundo, quem em são consciência iria peitar uma união, ainda que com objetivo específico, dos EUA, Rússia e China?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu exemplo não é bacana, ainda mais quando você diz que a Rússia, um dos maiores exportadores de petróleo do mundo, precisa de petróleo desesperadamente.

      Excluir
    2. A Rússia não precisa tanto do petróleo iraniano, porque á Rússia é rica também em petróleo, mais eu pessoalmente não confio na política externa russa desde de 99, quando permitiram que a até então Iugoslávia tão perto de seu território e penultimo aliado europeu caísse, deram a Europa quase q por completo para a OTAN exceção da Bielorrúsia que ainda resiste a trancos e barrancos com o Lukashenko. Só que a Rússia nunca entra na guerra, a Rússia simplesmente finge ficar neutro não vota á favor nem contra no CS e deixam a OTAN atacar seus até aliados como fizeram na Iugoslávia, Iraque, Líbia, e muito provavelmente vão fazer com o Irã, caso OTAN e Israel queiram mesmo atacar, mais entrar junto eu duvido. A China também jamais entraria junto, ela age como a Rússia, essa imagem de falsa oposição russa e chinesa, gera grande ganho político interno tanto para o Putin, quanto o PC chinês.

      Excluir
    3. Que nem agora a suposta posição americana anti-chinesa, puro ganho político interno, como o governo americano vai peitar de fato agora á China, se a China detém 1 trilhão de dólares de dívida dos EUA? China e EUA são grandes parceiros comerciais, só q com estilos políticos tão distintos, que ambos ganham com imagem de um ser contra o outro, os ganhos de política interna sempre são muito bem calculados pelos governantes.

      Excluir
  12. Somos falantes da lingua portuguesa, então porque usar termos como "usa" "tank" "nuke" "shotgun"???
    gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na internet se usa frequentemente termos em inglês, principalmente quem leia direto do inglês os textos como eu faço, foi o que expliquei na outra página sobre o Shotgun.

      Excluir
    2. Não, não... Quem usa os termos inglês geralmente não está familiarizado com o mundo militar ou não é um pesquisador assíduo da militaria.

      Excluir
  13. Tem muitos mais textos em inglês do que em português na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem. Mas isso não lhe impede de conhecer os termos da militaria em português. Isso é respeito pela língua pátria.

      Excluir
    2. Gente, acompanho com atenção a situação no Irã e temo que realmente haverá um ataque por parte de Israel/EUA ao mesmo, não creio que eles darão mais um ano de prazo para que o Irã desenvolva a bomba atômica. Como sou leigo em estratégia militar, pergunto: se você fosse um general dos EUA que tivesse recebido a incubência de liderar o ataque ao Irã, que tipo de ataque escolherias? Um mais direto, com invasão terrestre? Um mais remoto, com centenas ou milhares de mísseis e UAVs destruindo a infra-estrutura do país? Atenciosamente, agradeço a atenção.

      Excluir