Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

UAV israelense quase é abatido sobre os céus da Turquia


Um F-16 Fighting Falcon da Força Aérea Turca


Um avião não-tripulado israelense que sobrevoava a Turquia quase foi interceptado e abatido pela defesa aérea turca, escreveu ontem o jornal turco Today’s Zaman.

Dois caças F-16 Fighting Falcon foram designados para a missão, mas não puderam localizar o UAV israelense.

“O avião não-tripulado Heron foi detectado espionando os quartéis militares na província de Hatay Kirikhan, no sul da Turquia, na fronteira com a Síria”, diz o jornal, agregando que “a aeronave estava voando sobre as forças turcas para capturar imagens das baterias de mísseis e equipamentos de radares”.

Um oficial turco que, segundo o Today’s Zaman, disse que militares em terra detectaram uma luz brilhante no céu e esses pediram para os suboficiais confirmarem a identidade do objeto. Depois de receberam a confirmação, os soldados abandonaram seus postos por temerem um ataque.

No entanto, o radar turco continuou monitorando o aparato, enquanto a Força Aérea Turca (Türk Hava Kuvvetleri) recebia a autorização para derrubá-lo.

Quando a ordem foi obtida, o avião israelense ainda não havia desparecido.

As Forças de Defesa de Israel assegura que mantem uma coordenação absoluta com as Forças Armadas Turcas acerca dos voos no Leste do Mediterrâneo.

A Turquia adquiriu uma dezena de UAVs similiares ao avistado nos últimos anos, isso quando as relações entre Turquia-Israel eram inabaláveis.

O UAV IAI Heron tem um teto de serviço de 10, 000 metros, é capaz de se manter no ar durante 52 horas interruptas (em condições ótimas), no entanto, o tempo de voo é muito menor durante as operações militares devido o peso da carga.

3 comentários:

  1. como eu queria ver algum desses paises tomando uma surra numa guerra (EUA/israel/inglaterra)

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAH vc me faz ri YANKES nao dao conta nem do Afeganistao com AJUDA da OTAN
    .
    vc quer ver eles darem Surra
    .

    ResponderExcluir